Forró Maré

EstiloForró
Cidade/EstadoTaubaté / SP
Plays493.434plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMarcio Silva e outros 1.316 ouvintes
Fã-clubeMarciano S. Oliveira e outros 240 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de ThiagoThiagoTriângulo
Imagem de DOUGLAS EDUARDO PEREIRA MONTEIRODOUGLAS EDUARDO PEREIRA MONTEIROGuitarra Base
Imagem de THADEU ANTONIO FERREIRA E SILVATHADEU ANTONIO FERREIRA E SILVABaixo, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Quatro amigos conversando na praça, o que mais poderia acontecer? Eles montarem uma banda de forró, é claro! A primeira parte foi fácil, dividir os instrumentos. Depois dessa fase concluída, eles perceberam que toda banda que se preze tem um nome! E acreditem, essa foi a parte difícil na montagem da banda.
Muitas idéias surgiram, poucas que pudessem ser aproveitadas, e depois de muito tempo de conversa e discussão, eis que surge da boca de um deles: %u201CForró Maré%u201D. Por uma fração de segundos todos pararam, se olharam e, como se tivessem combinado, concordaram com a idéia. Acredito que porque todos adoravam praia e Sol e também porque o próprio ritmo do forró tem muito a ver com esse tipo de cenário.
O fato é, a partir daquele instante surgia a Banda Forró Maré de Taubaté, e o seu futuro? Ninguém sabia, naquela época os quatro amigos estavam mais preocupados em curtir, entrar nas baladas sem pagar e ficar populares com as meninas da cidade. Durante algum tempo essas foram as principais preocupações, mas o tempo passa, a banda começa a agradar os forrozeiros de Taubaté, e eles percebem que ter uma banda poderia ser não só diversão, mas também trabalho.
Pra que isso acontecesse eles teriam que começar a levar mais a sério os ensaios e as apresentações. Alguns dos amigos não queriam assumir tanta responsabilidade e foram substituídos, sempre procurando melhorar cada vez mais o som produzido.
Em 2003 a banda entra pela primeira vez em um estúdio para gravar um CD demo. Foram gravadas seis músicas, sendo apenas duas de autoria da banda: %u201CSereia e Inspiração%u201D. Outras seis músicas gravadas ao vivo completavam o CD.
A partir disso a banda começou a ficar mais conhecida ainda em Taubaté, os integrantes foram se animando e compondo cada vez mais. Até que em 2005 resolveram que era hora de gravar o primeiro CD independente, totalmente em estúdio e só com músicas próprias. O CD que depois de pronto foi intitulado %u201CSereia%u201D, devido à boa aceitação da música junto ao público, demorou mais de um ano para ser concluído. Mas tanta espera tem um porque, nesse primeiro trabalho independente a banda contou com duas participações mais do que especiais: Giovanni da banda Chama Chuva e Jorge Filho do Rastapé.
O lançamento do CD foi um grande sucesso na região, e a banda ganhou ainda mais projeção no Vale do Paraíba, conseguindo assim seus primeiros fãs, aparição em programas de TV e rádio.
A banda começa a se apresentar mais e isso faz com que alguns integrantes resolvam sair e seguir outros caminhos, o que faz com que em 2006 cheguem na seguinte formação: Lucas Guimarães (vocal e zabumba), Thiago Nogueira (triângulo e percussão), Thadeu Ferreira (Contra-baixo), Marciano dos Santos (Sanfona e teclado), Everton Domiciano (Violão) e Alan Rodrigues (Percussão). Com essa formação, que persiste até hoje, a banda consegue a sua maior glória até agora: aparecer no %u201CDomingão do Faustão%u201D.
Essa aparição trouxe consigo muitas coisas positivas para a banda, como a primeira viagem de avião para se apresentar em um estado distante, na Bahia em 2007, gravações de comerciais publicitários, mais espaços nas rádios e Tvs e a garantia da participação do Tato do Falamansa no segundo CD independente.
O CD %u201CViva Mais%u201D começou a ser produzido em 2007, um pouco antes da aparição no Domingão do Faustão, e ele traz dez músicas inéditas e duas regravações: %u201CSereia e Inspiração%u201D. Além de contar com a participação do Tato do Falamansa como já foi mencionado, e do Enok do Trio Virgulino, o que é uma honra para o Forró Maré, pois ter a aprovação e admiração desses dois %u201Cmonstros%u201D do forró-pé-de-serra é a prova de que a banda atingiu uma grande maturidade musical e vem aos poucos conseguindo seu espaço no cenário musical brasileiro!
Em 2008, com o CD %u201CViva Mais%u201D lançado, a banda espera que de uma vez por todas o seu trabalho e talento sejam reconhecidos, pois como já diz a canção: %u201Cporque meu destino é cantar, pra poder mostrar pra nossa gente, que a vida é tão bela, que nunca desista, o seu sonho conquista, pois o seu dia CHEGARÁ!%u201D.

A banda FORRÓ MARÉ, foi formada em 2004 pelos amigos Lucas e Thiago, que estudavam juntos. No começo era mais por hobbie, e com uma formação completamente diferente da atual. Em 2005, a banda lança seu primeiro CD entítulado "Sereia". O Cd contava com 12 músicas inéditas e de autoria própria, além das participações especiais de Jorge Filho (Rastapé) e Giovanni (Chama- Chuva). O Cd teve grande repercussão no vale do paraíba, tendo sua festa de lançamento alcançado um grande público. A banda continuou trabalhando, até que em 2007 acontece uma grande surpresa: uma apresentação no DOMINGÃO DO FAUSTÃO. Além disso, no mesmo programa, Tato (falamansa) se propõe a participar do novo trabalho da banda, o Cd "Viva Mais", lançado no mesmo ano, além de prometer produzir um futuro terceiro disco. O cd "Viva Mais", que além de Tato, conta com a participação de Enok (trio virgulino), foi um sucesso ainda maior no vale do Paraíba, sendo a festa de seu lançamento recorde de público tanto na "Estrutura" quanto no "Tremembé Tênis Clube", ambas casas noturnas respeitadas no cenário vale paraíbano. Em 2010, a banda entra em estúdio para gravar seu terceiro disco, com produção de Tato. O disco já está gravado e deve ser lançado em breve. Em Julho a banda participou do Tv Garagem do Faustão ao vivo, juntamente ao falamansa.

Playlists relacionadas

Contrate

NALDO OU GUI

(12) 9103 - 7056 | (12) 99134 - 9266http://www.forromare.com.br