Imagem de capa de Forroquiá

Forroquiá

EstiloForró
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays7.512plays

Comunidade

OuvintesLuiz Henrique de Oliveira e outros 1.505 ouvintes
Fã-clube e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Giovani RodriguesGiovani RodriguesVoz, Triângulo
Imagem de Claude HespanhaClaude HespanhaViolão
Imagem de RoncalliRoncalliZabumba, Percussão

Release

A banda Forroquiá representa alegria. A banda uniu 3 pessoas que compartilham deste mesmo desejo. O nome surgiu da mistura de dois ritmos contagiantes: rock e forró, com uma pitada de mineirês da palavra forroquear (ato de cantar, ou dançar forró), ou como é falada popularmente: forroquiá.
A história da banda começou a aproximadamente 23 anos atrás, na cidade de Belo Horizonte, na região de um bairro simples de periferia, o Bairro Palmeiras. Três amigos - Giovani, Ninho e Roncalli - se reuniram tocando covers de bandas conhecidas de vários ritmos e o forró, que se destacavam na mídia como o forró universitário, bebendo das origens do forró pé-de-serra.
Com esta formação e outros amigos, tocaram em várias casas de shows do segmento, eventos e festas particulares, ganhando notoriedade regional. O projeto inicial não avançou, mas gerou no coração deles um desejo de recomeçar. Após um longo hiato de 20 anos, dentre idas e vindas, finalmente o sonho se concretiza com a formação da banda Forroquiá.
Irla Valadares, agregou talento e carisma pelo tempo que ficou na banda. Neste tempo a banda lança a primeira música "Se Querer" nas redes sociais no dia 2 de junho de 2020. A música alcançou vários acessos e conquistou o primeiro lugar na playlist 'Forró Romântico' do site Palco MP3 na primeira semana de estréia, ficando por várias semanas em destaque. Esta notícia foi repercutida pelo jornal Voz da Metrópole de BH.
A banda é sucesso por onde passa, levando o ritmo legitimamente brasileiro e contagiante do forró pé-de-serra, conquistando um público cada vez maior, bem eclético, do netinho ao vovô, jovens e toda a família. Musicalmente a banda possui várias influências: rock, sertanejo, pop rock, MPB, é claro, a mais forte: o forró. Já possuem um projeto de gravação do primeiro EP com algumas canções autorais e alguns covers de intérpretes, bandas e compositores consagrados como Gonzagão, Zé Ramalho, Fagner, Alceu Valença, Flávio José e mais recentes como Falamansa, Chama-Chuva, Devagarinho, Trio Forrozão e algumas adaptações de hits do pop e do rock nacional e internacional, ao estilo forró.
A Forroquiá procura se aliar a pessoas e projetos que compartilhem de seus princípios e valores e que levem uma mensagem de alegria, descontração e paz a todos.
Membros:
- Giovani Rodrigues: toca triângulo e zabumba - carisma e empolgação contagiante;
- Alexander Roncalli: toca zabumba e percussão – logística, compromisso, seriedade, e ritmo.
- Ninho Hespanha: toca violão e compõe - talento nato e bom humor.

Playlists relacionadas