Imagem de capa de Forroquiá

Forroquiá

EstiloForró
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays3.438plays

Música em destaque

Se Querer

Comunidade

Ouvintes e outros 378 ouvintes
Fã-clube e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Irla ValadaresIrla ValadaresVoz
Imagem de Giovani RodriguesGiovani RodriguesVoz, Triângulo
Imagem de Claude HespanhaClaude HespanhaViolão
Ver mais integrantes

Release

A banda Forroquiá representa alegria. A banda uniu 4 pessoas que compartilham deste mesmo desejo. O nome surgiu da mistura de dois ritmos contagiantes: rock e forró, com uma pitada de mineirês da palavra forroquear (ato de cantar, ou dançar forró) ou como é falada popularmente: forroquiá.
A história da banda começou a aproximadamente 23 anos atrás, na cidade de Belo Horizonte, na região de um bairro simples de periferia, o Bairro Palmeiras. Três amigos - Giovani, Ninho e Roncalli - se reuniram tocando covers de bandas conhecidas de vários ritmos e o forró, que se destacavam na mídia com o forró universitário, bebendo das origens do forró pé-de-serra.
Com esta formação e outros amigos, tocaram em várias casas de shows do segmento, eventos e festas particulares, ganhando notoriedade regional. O projeto inicial não avançou, mas gerou no coração deles um desejo de recomeçar. Após um longo hiato de 20 anos, dentre idas e vindas, finalmente o sonho se concretiza com a nova formação da banda Forroquiá.
Irla, a vocalista, agregou talento e carisma. Que ficou nítido quando a banda lança o primeiro vídeo nas redes sociais, que alcançou vários acessos e conquistou vários seguidores de imediato.
A banda é sucesso por onde passa, levando o ritmo legitimamente brasileiro e contagiante do forró pé-de-serra, conquistando um público cada vez maior, bem eclético, do netinho ao vovô, jovens e toda a família. Musicalmente a banda possui várias influências: rock, sertanejo, pop rock, MPB, é claro, a mais forte: o forró. Já possuem um projeto de gravação do primeiro EP com algumas canções autorais e alguns covers de intérpretes, bandas e compositores consagrados como Gonzagão, Zé Ramalho, Fagner, Alceu Valença, Flávio José e mais recentes como Falamansa, Chama-Chuva, Devagarinho, Trio Forrozão e algumas adaptações de hits do pop e do rock nacional e internacional, ao estilo forró.
A Forroquiá procura se aliar a pessoas e projetos que compartilhem de seus princípios e valores e que levem uma mensagem de alegria, descontração e paz a todos.
Membros:
- Irla Valadares: canta, compõe, toca violão e ukulele - talento nato, charme, dona de um belo timbre e afinação.
- Giovani Rodrigues: toca triângulo e zabumba - carisma e empolgação contagiante;
- Ninho Hespanha: toca violão e compõe - talento nato e bom humor;
- Alexander Roncalli: toca zabumba e percussão – logística, compromisso, seriedade e ritmo.

Playlists relacionadas

Contrate

Giovani Rodrigues

(31) 98884 - 0446https://www.palcomp3.com.br/forroquia/