Franky & Jacque

Franky & Jacque

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays798plays

Comunidade

Ouvintesnilo jose e outros 4 ouvintes
nilo josenilo josenilo josenilo jose
Fã-clubenilo jose e outros 33 fãs
nilo josenilo josenilo josenilo josenilo jose

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de FrankyFrankyVoz
Imagem de JacqueJacqueVoz

Release

Release Franky & Jacque



Para falar da trajetória musical de Franky precisamos voltar ao ano de 1999 quando 4 garotos formavam a primeira ?Boy Band? do Brasil. Nascia o Grupo 6L6. O Grupo teve grandes madrinhas como Xuxa e Marlene Mattos. A dança dos banquinhos foi apresentada por eles em todos os meios de comunicação. Inclusive tiveram a música ?Vem pra mim? como tema da cantora Sandy que foi transmitida na novela Estrela Guia da Rede Globo. Foi uma grande febre entre os adolecentes da época. Mas a carreira de Franky teve início aos 8 anos de idade na cidade maravilhosa participando de festivais de bairro. Passou por algumas bandas pela noite, se formou em contabilidade, gravou muitos jingles publicitários e back vocal de artistas da mídia. Um Grupo que Franky fez parte e que teve êxito foi o Grupo Biro Jack, a música Vagabundo foi uma das mais executadas pelas rádios na época. O Grupo 6l6 alcançou grandes marcas, mas por imposição do destino no ano de 2001 o grupo se deparou com o falecimento do empresário e tentaram ainda seguir a carreira sozinhos. Mas sem sucesso por falta de união do grupo. A gota d?àgua aconteceu no dia 1º de maio de 2001 na cidade de Piracicaba onde 3 dos 4 integrantes não quiseram comparecer ao show da Rádio Difusora FM. Eram 40 mil pessoas esperando o grupo 6l6, mas com a cara e a coragem Franky resolveu ir sozinho e levar ainda o nome do grupo. Foi criada uma história ficticia de que os outros integrantes tinham sofrido um acidente, mas que estavam todos bem e que o Franky estava em São Paulo e foi até a ccidade apenas para dar o recado. Mas o publico não deixou Franky apena s dar o recado e fez com que ele cantasse e dançasse 5 músicas.
O público foi ao delírio. Jacque filha de caminhoneiro a paulista nas viagens com seus pais na boléia só rolava sertanejo e desde os 3 anos de idade demonstrava a paixão pela música. Aos 8 anos Jacque ganhou seu 1º violão e como é auto didata reuniu um grupo na Igreja onde tocava todos os domingos, aos 12 anos os festivais fizeram parte da sua vida musical. Foi agenciada pela Pritt onde fez vários trabalhos como modelo, jingles publicitários e como backvocal de alguns artistas. Jacque cantou por muitos anos na noite e em bandas de baile como Franky também. Em 2000 Jacque estava iniciando uma produção com o produtor Arnaldo Sacconami no qual viajaram para o Rio de Janeiro em busca de repertório.
Trouxeram diversas fitas e Jacque acabou gravando duas músicas do compositor Franky onde já tinha mais d e 10 anos de Sony Music Publish. Jacque se quer imaginava que Franky era o cara do 6l6 e que iria apresentar tempos depois o seu material ao empresário do Grupo 6l6. Será o destino preparando algo para eles??? O contrato de Jacque foi assinado e então era mais uma artista do escritório. No primeito dia que Jacque apareceu no escritorio ficou sabendo que o tal Franky até então mero compositor também era vocalista e tão logo ele chegou, entrou na sala de reunião e os dois se viram pela primeira vez. Algo surgiu de tão especial que os dois só falavam de música, a afinidade era total. Foi então que no dia 1º de maio de 2001 no qual os 3 garotos não quiseram comparecer ao show, Franky levou Jacque e a apresentou ao final de sua apresentação eles improvisaram um Dueto e o que foi surpresa para eles, mas não pro destino o público os ovacionou de uma forma tão espcial que os batizaram naquele instante de ?Franky & Jacque?. A mídia local fcou enlouquecida e em todo lugar que eles passavam falavam que formavam uma bela dupla, como Jane e Herondi do século XXl. Voltaram para São Paulo com a
idéia da dupla, gravaram um CD na linha romantica que foi lançado em diversos paises pela gravadora Musart Music. Partiparam de comerciais de TV dentre eles o
Super Papo- Rede TV que ficou 18 meses no ar com a música ?Fugir contigo?, contracenaram em diversos comerciais e filmes de longa metragem como ?As crônicas do Xaropinho?. Franky & Jacque se uniram também em trabalhos como produção músical, jngles publicitários e backvocal. Para o ano de 2012 lançam o DVD em comemoração de 10 anos de plena união. Um DVD que promete chegar ao Top pela mega produção digna do talento dessas feras. Franky & Jacque são exemplos de carisma, profissionalismo e dedicação. Além de se preocuparem com o bem do Planeta. São 19 músicas sendo inéditas, regravações e versões. Toda produção foi dirigida pela dupla Franky & Jacque desde a escolha do repertório até a arte final do DVD. Franky & Jacque já são chamados pela mídia como a ?Dupla Paixão Nacional?. Agora é sentar pegar o baldinho de pipoca e se deliciar com o talento dessa dupla que é100% brasileira. Produto totalmente nacional.



Playlists relacionadas

Contrate

Dupla Franky & Jacque

(11) 8504 - 1863 | (11) 9188 - 8171http://www.frankyejacque.com.br