Fred e Paulinho

Fred e Paulinho

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays101.139plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesClaudinei Paulino e outros 199 ouvintes
Claudinei PaulinoClaudinei PaulinoClaudinei PaulinoClaudinei PaulinoClaudinei Paulino
Fã-clubeClaudenilson Candido e outros 211 fãs
Claudenilson CandidoClaudenilson CandidoClaudenilson CandidoClaudenilson CandidoClaudenilson Candido

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de JuninhoJuninhoBaixo

Release

Apaixonados por música sertaneja, os mineiros Frederico Melo e Paulo Alabart, artisticamente conhecidos como a Dupla Fred e Paulinho, traçaram o seu caminho artístico ainda na adolescência. Os músicos descobriram o universo das melodias por influência de familiares e de alguns artistas desse estilo, como Sérgio Reis e Tião Carreiro. ?Pedi à minha mãe um violão de presente e aprendi tocar de tudo um pouco, mas a minha grande paixão era mesmo a música regional?, afirma Paulinho.

Já Fred conta que, depois de prestar vestibular, resolveu voltar definitivamente para a música sertaneja como cantor e violonista. Logo em seguida, surgiu o primeiro convite para montar uma dupla sertaneja, mas ainda não foi dessa vez que seguiu carreira profissional.

Foi em 2002 que os artistas se encontraram e decidiram tocar juntos. Surgiu ali, a Dupla Fred e Paulinho e, logo em seguida, começaram as apresentações em pequenos bares e festas particulares. O sucesso em Belo Horizonte e região metropolitana da capital mineira, na época, foi acontecendo de forma natural, surpreendendo até mesmo os artistas, que sempre souberam da dificuldade para conquistar espaço em meio à outros talentos da região.

Em 2005, os sertanejos assumiram a terça-feira da casa de Shows? Observatório? também em Belo Horizonte, com a enorme responsabilidade de manter o sucesso que a dupla Cesar Menotti e Fabiano deu a este estabelecimento por seis anos.

A Dupla Fred e Paulinho, mais uma vez, surpreendeu à todos alcançando recordes de publico em menos de um ano como residentes da Casa. Em 2006 gravaram o CD acústico no Observatório e foram eleitos pela Revista Veja Especial Belo Horizonte como a melhor opção de entretenimento da cidade às terças-feiras. Em 2007, a dupla gravou o seu primeiro DVD ao vivo em Belo Horizonte. Foram dois dias de gravação em um local com capacidade para três mil pessoas, completamente lotado.

Hoje, divulgando o novo CD ?Pra sempre?, um trabalho ousado com muitas musicas inéditas, a dupla sertaneja que mais cresce em Minas Gerais, divulga seu trabalho para diversas outras regiões do país em busca do sonho de ser um dos grandes artistas do cenário nacional.

Playlists relacionadas

Contrate

Walter Morais

(31) 3344 - 1665 | (31) 9786 - 0742http://www.fredepaulinho.com.br