Fred Jorge e os Maiorais
EstiloSamba
Cidade/EstadoCampinas / SP
Plays37.296plays

Comunidade

OuvintesElienecardoso156 e outros 137 ouvintes
Elienecardoso156Elienecardoso156Elienecardoso156Elienecardoso156Elienecardoso156
Fã-clubeLucas Ferraz e outros 55 fãs
Lucas FerrazLucas FerrazLucas FerrazLucas FerrazLucas Ferraz

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Fred JorgeFred JorgeVoz, DJ
Imagem de biLêbiLêGuitarra
Imagem de Cristiano OliveiraCristiano OliveiraTeclado, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

A banda


Fred Jorge e os Maiorais são autênticos representantes da nova música black brasileira. Soul music, classic funk, samba, afrobeat e hip hop são os ingredientes da mistura que resulta em um som único, dançante e suingado no melhor estilo do samba soul brasileiro criado pelos mestres Tim Maia, Cassiano, Jorge Ben Jor, Gerson King Combo e Banda Black Rio. Este mix de estilos poderá ser conferido no primeiro CD da banda, lançado de forma independente e com participações especiais de grandes músicos. Em 2010 a banda comemora dez anos de estrada, com muita história pra contar. Ao longo de quase uma década, o grupo já dividiu o palco com nomes importantes da música brasileira, como a banda Funk Como Le Gusta e o mestre Jorge Ben Jor.

No palco a banda faz das suas apresentações verdadeiras festas. A tradição da dança, dos improvisos e da animação ? parte integrante da cartilha dos grandes mestres desses estilos, como James Brown e Tim Maia ? faz dos shows do grupo um dos mais concorridos da noite campineira.

Formação

Conscientes da importância de conhecer e preservar as origens e a linguagem musical do estilo, a banda conta com a pesquisa musical do vocalista e líder Fred Jorge, também DJ, produtor, pesquisador e colecionador de discos.
O grupo é formado também por biLê na guitarra, Cristiano Oliveira nos teclados e vocais, Gustavo Boni no baixo, Luis André ?Gigante? na bateria e vocais, e conta ainda com o reforço de um dos integrantes do grupo paulistano Intergalize - Marcelo ?Pomps? Pereira no sax, flauta e vocais.

O primeiro CD

A banda Fred Jorge e os Maiorais, liderada pelo cantor, DJ e colecionador de discos de vinil Fred Jorge, lança seu primeiro CD com músicas inéditas. Após 9 anos tocando em Campinas, São Paulo e região um repertório que resgata e preserva as raízes do samba soul e do funk, a banda estudou a linguagem desses estilos e mostra, através de composições próprias, a sua história.

O repertório

O repertório do disco é composto por oito músicas escritas por Fred Jorge e arranjadas em parceria com Mario Porto. De forma simples e direta Fred Jorge, que não se considera um poeta e sim um observador atento do cotidiano, coloca palavras em situações vividas, recontadas ou discutidas em conversas de roda com os amigos. Frases ouvidas nessas conversas e no dia-a-dia foram registradas no celular, que aos poucos tomou o lugar do caderno de anotações durante o processo de criação.
O samba Ziquizira, que completa as nove faixas do disco, foi escrito especialmente para o trabalho pelo amigo Pedro Ortolano, o Pepeu. A inspiração veio enquanto ele se dirigia para um show de Jorge Ben Jor.

Playlists relacionadas

Contrate