FREITAS SANTANA

FREITAS SANTANA

EstiloForró
Cidade/EstadoSerra Preta / BA
Plays14.909plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesraimundo rocha da silveira e outros 39 ouvintes
raimundo rocha da silveiraraimundo rocha da silveiraraimundo rocha da silveiraraimundo rocha da silveiraraimundo rocha da silveira
Fã-clubeFreitas Santana Freitas e outros 147 fãs
Freitas Santana FreitasFreitas Santana FreitasFreitas Santana FreitasFreitas Santana FreitasFreitas Santana Freitas

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Freitas SantanaFreitas SantanaVoz
Imagem de JandersonJandersonAcordeão
Imagem de ElielElielBateria

Release


A minha paixão pelo forró pé de serra, vem da minha infância, eu tinha mais ou menos, 13 anos, e já acompanhava um sanfoneiro de 8 baixo, chamado (Tonhe de Xico Prêto), eu tocava zabumba efazia triângulo também. Naqeela época, quase todos os sábados tinha forró a Luz de candeeiro, nos povoados chamados Adorno, "onde eu nascir",como também na Estrada Nova, Manda Saia, Beradas,Jitirana,Balizia, Lagoas da Caiçara, Fazenda Santana, Faz. Tingui, Pau Seco, era muito bom, o repertório: O Velho Lua, Trio Nordestino, Zé Mamede, Pedro Sertanejo, Três do Nordeste Neguinho dos 8 Baixos, e Marinês. Fora do forró eu ouvia Roberto, música caipira (Moda de Viola),e Jovem Guarda, depois migrei pra cidade grande, conhecir o Blue, musica internacional, Legião, cazuza, Raul Seixas, Fagner Os Paralamas, em fim, muita coisa mudou, menos o gosto pelo forró pé de serra.
A mais ou menos 10 anos atrás, eu era um Micro Empresário bem estruturado, mas levei dois golpes fatais no mercado de trabalho, "um a falta de experiência, e o outro um calote financeiro," os dois me levaram a falência, fiquei sem rumo e sem direção. Pedir a Deus que iluminasse a minha mente e surgio inspiração e fiz minhas primeiras composições seguindo minha referência musical ( Forró pé de serra ) , compus " COISA DO DESTINO " e " SOU FELIZ AGORA ". Em 2004, eu e mais 3 irmãos formamos um grupo de forró Pé de Serra, por nome: (Vem Dançar mas Nós), os ensaios eram 2 vezes por ano, não fomos muito longe, junto com meus 4 irmãos e assim forma, encontrei um sanfoneiro ( Josué do Acordeon ), Gravamos um CD, porém, não gostava de ensaiar, tirar musicas novas, não acreditava no novo. O que resultou em mais uma separação do grupo.
Em seguida,conheci um cara chamado Esquerdinha,do qual tem um grupo chamado " LOBOS DO FORRÓ ". Além de tocarmos três anos juntos,gravamos um CD,e nos tornamos amigos, Porém,ainda não estava satisfeito , pois sempre foi meu objetivo gravar algumas coisas inéditas .
Este ano,conheci 2 amigos com o mesmo pensamento. Nos tornamos amigos e surgiu a ideia de lançar o meu trabalho solo como FREITAS SANTANA , ( A Voz do forró pé de serra )
E começamos assim,em churrascarias,barzinhos e festas de confraternizações de empresas e condomínios. , tocamos em Shoppings , casas noturnas da orlas e em prefeituras do Interior do estado.

Playlists relacionadas

Contrate

Freitas Santana

(71) 8845 - 5635 | (71) 9314 - 2971http://www.freitassantana.com