Imagem de capa de Frequência Nacional
Frequência Nacional

Frequência Nacional

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays621plays

Comunidade

OuvintesMarisa Pereira e outros 5 ouvintes
Marisa PereiraMarisa PereiraMarisa PereiraMarisa PereiraMarisa Pereira
Fã-clubeMateus Gomes e outros 3 fãs
Mateus GomesMateus GomesMateus GomesMateus Gomes

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Willian BarbosaWillian BarbosaBateria
Imagem de Danilo PerezDanilo PerezBaixo
Imagem de Rafael SilvaRafael SilvaGuitarra Base
Ver mais integrantes

Release

Release - Frequência Nacional

Amizade, trabalho, diversão e amor à música, são os ingredientes que unem a jovem Banda “ Frequência Nacional”, donos do sucesso Nas Paredes.
Fundada em maio de 2009, por quatro amigos que se conheceram pela internet em São Paulo.
A Banda FREQUÊNCIA NACIONAL em seu tempo, se apresentou em festivais, eventos, bares e dai onde surge o primeiro álbum – “Palavras e Mistérios”, que foi gravado no estúdio “Tiranosom”, mas não profissionalmente.

Wellington Santos Martins, 22 anos de idade nascido em São Paulo, sempre teve interesse pela música. Fã da famosa Banda de rock Legião Urbana, Capital Inicial, Ira e Engenheiros do Hawai, Wellington sempre se propôs à cantar e tocar violão desde seus 17 anos de idade. Daí em diante, seu gosto musical começou a surgir cada vez mais para acompanhar seus “ídolos do rock”. Meu perfil junto com a banda é: cantar, compor e fazer a parte da guitarra solo.

A partir da daquele momento, decidiu então formar uma banda, e ainda não tinha o que mais precisava, os outros integrantes!
Através da internet e redes sociais conheceu o um amigo e atual baterista.

William Barbosa Ferreira, com 13 anos de idade, fez curso de bateria no projeto Guri durante 5 anos, tocou em orquestra sinfônica e estudou na ULM (universidade Livre da Música).
O rock também sempre foi o seu gênero musical favorito, desde sempre adora Red Hot Chilli Peppers, Alter Bridge, Cássia Eller e Legião Urbana.

William sempre se dedicou na parte teórica da música, através de partituras, percussão e harmonia musical. E com essa dedicação, desempenho e Fé que, sempre viu que aquilo ainda não era o suficiente para si mesmo.
Decidiu então, procurar por aquilo que mais gostava e onde sempre sonhou em participar de uma banda de rock, e assim se dedicar e ampliar ainda mais seus conhecimentos.

Com o mesmo objetivo, ficaram grandes amigos e decidiram juntos ir em busca de seu espaço musical. Com o vocalista e baterista, faltou o baixista e fomos a busca.
Danilo Silva, um amigo que de longa data, fez parte da banda. Danilo era baixista, onde ajudou a fazer parte do projeto.
Danilo, que tinha 20 anos de idade, nascido em São Paulo, também sempre foi apaixonado por música, curtia muito a banda Kiss, Iron Maiden, Metálica e Guns N’ Roses.
Danilo teve uma passagem significativa na banda, onde logo depois saiu e dando vaga a mais um outro companheiro logo mais tarde.

Luis, que ajudou a dar forma ao conceito da banda, era muito inteligente aprendia com muita facilidade tudo que era passado para ele. Mora em São Paulo com sua mãe e irmãs.
Assim os quatros se juntaram e decidiram compartilhar suas experiências e planos.
O primeiro álbum, chama se Palavras e Mistérios, com alguns shows começamos a ganhar nosso espaço.

Rádio gazeta AM foi nossa primeira experiência em termo de mídia. Depois de um tempo Luis, não fazia mais parte da banda, por motivos pessoais e profissionais.
Alguns shows aqui outros ali...

Danilo Perez veio preencher a vaga do seu xará e se tornando o mais novo baixista da banda. Danilo sempre esteve envolvido com a música, desde seus dez anos de idade. Ele conheceu o grupo de amigos, através da internet. Nos seus 24 anos, Danilo já fazia parte do grupo, onde sempre gostou muito de rock e grande fã da banda, Red Hot Chilli Peppers onde também toca guitarra em uma banda cover.

Danilo como baixista, sempre teve um diferencial, ele é muito dinâmico e “agressivo no baixo”, um ótimo baixista. Começou a tocar guitarra em algumas bandas covers e ainda dando continuidade na banda Apache.

A Banda por motivos de reformulação decidiu mudar o nome de Nefertare, para Frequência Nacional (FN), onde ficamos com um conceito mais abrangente, justo e conceituado junto a banda
Depois com apenas 3 integrantes decidimos então integrar mais uma pessoa junto a banda.

Rafael Pereira Silva, que é o mais novo guitarrista da Banda, é de São Paulo e tem 24 anos. Rafael também tem seus métodos e experiência. Amigo de Wellington desde os tempos em que os dois participavam de peças de teatro de rua, no ano de 2008.
E assim a Banda está completa, com:

WELLINGTON – VOCAL/GUITARRA SOLO
WILLIAM - BATERIA
DANILO - CONTRABAIXO
RAFAEL - GUITARRA BASE

Em seus plenos direitos, Frequência Nacional.

Playlists relacionadas

Contrate

Banda Frequência Nacional

(11) 2567 - 2548 | (11) 96311 - 9346www.facebook.com/frequencianacional