Imagem de capa de FUBANGO
FUBANGO

FUBANGO

EstiloRock
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays2.268plays

Comunidade

Ouvintesdaniel silva e outros 204 ouvintes
daniel silvadaniel silvadaniel silvadaniel silvadaniel silva
Fã-clubeFamilia Barreto e outros 0 fãs
Familia Barreto

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Muito difícil desvincular a letra de uma canção da própria canção. Músicas têm sempre uma narrativa a mostrar, a letra é parte essencial do jogo de entreter, de contar, de formular empatias, às vezes imediata, às vezes nem tanto.

Essa é a alma da música de Marcelo Guimarães, nascido nos anos 70 no Sul do Brasil, se criou no mundo do rock, na metrópole conviveu com grandes artistas locais que hoje o acompanham em seu projeto atual, Fubango.

Neste trabalho solo, Marcelo, que já teve composições gravadas por gente como Wander Wildner (Os Replicantes) e Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), confirma sua vocação autoral, sua capacidade de se cercar dos músicos mais talentosos – com ele estão lendas da cena roqueira sulista como o guru Fughetti Luz, Edinho Espíndola, Marcos e Mimi Lessa, Biba Meira, Flavio Flu Santos, Gabriel Guedes, Gustavo Telles, Marcelo 4Nazzo, Marcelo Truda, Milton Sting, Regis Sam, Luciano Granja, Thomas Dreher –, vale destacar a lúdica participação do seu filhote Bento Guimarães, mas, mais do que tudo, se afirma como hábil mestre da mistura (da costura) de sentimentos e sensações.

Marcelo é o autor de diversos outros projetos como Fu Wang Foo e Robô Gigante, além de ter participações na banda emblemática do rock gaucho, Bicho da Seda.

Fubango assinou com o selo CWS Discos em 2022, do seu parceiro Cristiano Scherer, e lançou um Single de estreia no Selo, Circo de Horrores.

Fazendo a Cama, novo Single vem agora em dezembro de 2022 para dar uma palhinha do projeto que vem em 2023, uma sequencia de 6 singles que farão parte do Lado A do Album a ser lançado em 2023. O lado B desse Album ainda é surpresa.

Fiquem atentos !

Playlists relacionadas