FYLÉ

FYLÉ

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays737.841plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLehrbachedson77 e outros 414 ouvintes
Lehrbachedson77Lehrbachedson77Lehrbachedson77Lehrbachedson77Lehrbachedson77
Fã-clubeEduardo Dias e outros 366 fãs
Eduardo DiasEduardo DiasEduardo DiasEduardo DiasEduardo Dias

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

FYLÉ
(Cantor, Apresentador e compositor)


Natural de Bambuí,MG/ desde a sua infância acompanhou grandes rodeios na sua cidade e região.

Em 1996, buscando suas tradições começou a frequentar rodeios como berranteiro; profissão essa que durou apenas 2 meses, pois desse período em diante nascia também um locutor de rodeios de muita capacidade com o apoio e incentivo de Ferreirinha. Desde então, seu talento não deixou de ser comentado por onde passava, e através de muito esforço e dedicação nessa sua incansável caminhada, em 1999 consegue gravar seu 1º CD com versos, de sua autoria, e músicas variadas.

No ano seguinte (2000) consegue ir à Barretos/SP na Festa do Peão, e se apresentar nos Rodeios Mirim e Júnior, sendo concedido à ele pelas suas brilhantes apresentações o título de LOCUTOR REVELAÇÃO DE BARRETOS! Nesse mesmo ano gravou seu 2º CD, que foi uma continuação de seu primeiro trabalho!

Em 2003, voltou à Barretos, se apresentou no Rodeio Júnior, e participou do concurso de Berrante na Queima do Alho, conseguindo alcançar o 7º lugar entre os vários participantes, garantindo o 1º lugar entre os mineiros que ali estavam!

Em 2004, seu 3º CD foi lançado com mais novidades em forma de versos e mensagens, intercaladas com músicas de sucesso, que fizeram desse trabalho muito bem aceito por todos os lugares que passava.

Em 2005 Fylé sentiu a necessidade inovadora de usar seu jargão de muitos comerciais , ?Pára Tudo?, para compor a música que foi o grande sucesso de Barretos 2005, juntamente com o "Orgulho de ser Cowboy" inspirada numa resposta inteligente à uma música que tentou desmoralizar o cowboy, e acabou o engrandecendo!

Com isso, Fylé foi à Barretos com seu 4º CD gravado, incluindo agora suas duas músicas (Pára Tudo e Orgulho de ser Cowboy), que foram as mais tocadas nos 50 anos de Barretos; ou seja, um trabalho 100% aceito pelo público variado da festa!

Para completar sua vitória, Fylé participou novamente do Concurso de Berrante na Queima do Alho conquistando o 5º lugar, sendo mais uma vez o destaque mineiro do concurso; e ainda presenteado com a oportunidade de se apresentar com sua música no palco da Queima do Alho, recebendo o reconhecimento de todos pela projeção de sua música na Festa!

Em 2006, através da Gravadora Atração Fonográfica, Fylé lança o CD PÁRA TUDO! BAILÃO DO FYLÉ, contendo 21 faixas de pura irreverência, alegria e descontração, onde, dentre elas 8 músicas de sua autoria, inclusive o Pára Tudo, Jogo o Laço e Num Pára Não, que mais uma vez embalaram o Barretão com seu batido contagiante!

Em 2007, novamente não foi diferente, pelo 3º ano consecutivo Fylé consegue a marca notável de ter a música mais executada e o cd mais vendido nas ruas de Barretos, com muito trabalho e muito suor ele grava seu 1º DVD e olha só que barato (Fylé na Arena, Fylé no Palco, Fylé no trio elétrico, Fylé nas pickups, Fylé no meio do povo, Fylé no concurso de berrante, Fylé no helicóptero mostrando a AV 43 e também apresentando o maior parque do peão do mundo para o amantes do rodeio), um DVD pra estar no mercado em 2008.

Outro destaque do CD é a presença de uma diferenciada e engraçada introdução que arranca muitas gargalhadas de todos que têm o prazer de curti-la, fazendo com que a mesma seja executada várias vezes, como presenciamos em Barretos! Portanto, vale a pena conferir!!!

Em 2008 continuou com o embalo em Barretos, a música mais executada foi a Dança do Sapinho.

Em 2009 chega a Barretos com o Hit de sucesso JBS FRIBOI BARRETOS, uma música feita para a torcida da copa do mundo do rodeio e também Batidão sertanejo, uma moda que fala da fusão do Funk com sertanejo, moda essa que o Fylé introduziu no mundo da música.

Em 2010 lançou a canção "Se eu te pego hô" com participação da cantora Tuta Guedes

Em 2011 lançou a música "Sou Foda".

Em 2012 o cantor emplacou mais um grande sucesso, agora com a música "Vou tocar o foda-se".

Em 2013 um sucesso de arrepiar com o cd intitulado como Especial Modão.

Em 2014 o som foi com a música "Chick na balada".

Em 2015 Foi a vez do sucesso "O Fylé Chegô"

Playlists relacionadas