Gabiroo

EstiloHard Rock
Cidade/EstadoCuiabá / MT
Plays1.533plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesVictor Cantino e outros 5 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 18 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Marco TourinhoGuitarra Solo
Victor Hugo CantinoVoz
Antonio NETOBaixo
Ver mais integrantes

Release

A Gabiroo iniciou como banda no ano de 2000, numa festa de fim de ano. Mas a sua história já havia iniciado bem antes. Derivada de outra banda surgida como projeto nos tempos de Universidade Federal, em meados de 1996, a Merdêro. Em sua formação original contava com Bruno Bini na bateria, Neto no contrabaixo, Jomar Brittes na guitarra base e Márcio Nascimento nos vocais.
A partir de 2000, a banda passa por mudanças com saída e entrada de componentes, além da adoção do definitivo nome da banda, Gabiroo. A formação da banda passa a ser Bruno Bini na bateria, Neto no contrabaixo, Jomar Brittes nos vocais e David Dafré na guitarra base e solo, definindo a musicalidade das composições. Inicia-se o período em que começam a compor com mais freqüência, apostando na boa aceitação do público, pelo fato das letras serem todas em português.
Em 2001 gravam o primeiro cd demo ainda com Jomar Brittes nos vocais. Essa foi a primeira experiência da banda em um estúdio de gravação. Mas após uma conversa com os outros integrantes da banda, Jomar resolve sair, para tocar outros projetos musicais. Assume então os vocais Marden, que grava também um cd demo que foi apresentado para a inscrição do 1º Festival Calango. Nesse mesmo ano, é escolhida abrir o show do Charlie Brown Jr., junto com outras banda da Capital. Mas no final do ano, Marden resolver também sair da banda para assumir os vocais da Causa Nova.
2002 começa com a entrada de Victor Cantino nos vocais e a Júlio Panqui na guitarra base. Com essa formação, iniciam a gravação do primeiro cd da banda. Começam a tocar em algumas festas, sempre a convite. Quase no final do ano, Júlio Panqui resolve sair para se dedicar mais aos estudos da Faculdade e às aulas de contrabaixo e David continua a tocar como guitarrista base e solo.
Finalmente chegamos no atual ano, 2003. A banda alcança a sua melhor fase, após participar da segunda edição do Festival Calango. Conseguem engrenar vários shows, inclusive abrindo novamente o show do Charlie Brown Jr. Também acontecem tres coisas significativas para a banda: a entrada de Marco Tourinho como guitarrista base/solo, Luiz Capilé como guitarrista base e o anúncio da saída de David Dafré, que está de mudança para o Rio de Janeiro. Mas mesmo assim a banda mantém uma extensa agenda de shows, para até o final de setembro.

Playlists relacionadas

Contrate

Home