Imagem de capa de Gabriel Totti
Gabriel Totti

Gabriel Totti

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays33.875plays

Música em destaque

Comunidade

OuvintesLorrayne Augusto e outros 771 ouvintes
Lorrayne AugustoLorrayne AugustoLorrayne AugustoLorrayne AugustoLorrayne Augusto
Fã-clubeGabriel Totti e outros 4 fãs
Gabriel TottiGabriel TottiGabriel TottiGabriel Totti

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Gabriel Totti, nome artístico de Cristopher Gabriel Silva Santos (27 de junho de 1996, Itapeva-SP, Brasil) é um cantor, compositor, multi-instrumentista, ator e karateca.
Seu primeiro contato com a música foi aos 12 anos, através de um projeto social, onde aprendeu viola caipira. Autodidata, aos 15 anos, Gabriel aprendeu a tocar violão, gaita de boca, teclado e guitarra.
Gabriel participou de duas duplas, “Fabrício e Luan”, onde era conhecido como “Luan”, e após o término da dupla, ingressou em outra, “Blume e Moraes”, onde interpretava “Moraes”. Em 2017, passou a seguir carreira solo, levando o nome “Gabriel Moraes”, passou a se apresentar em bares, boates e festas de cidades. Tendo participações com grandes nomes da música sertaneja, como Felipe Araújo, Thiago Brava, Munhoz e Mariano, Renato Vianna, entre outros, se tornou destaque regional.
Em dezembro de 2018, gravou a música “Discagem rápida”, seu primeiro single de trabalho. A música foi destaque na região, tocando em rádios de diversas cidades. Em janeiro de 2019, gravou seu segundo single, “Não recomendo”, onde teve a participação do cantor Renato Vianna.
Logo após o lançamento da música “Não recomendo”, o cantor passou a residir em Goiânia-GO, onde novamente passou por uma reestruturação no nome artístico, passando a ser conhecido como “Gabriel Totti”.

Biografia

Cristopher Gabriel Silva Santos, nasceu em Itapeva-SP, no dia 27 de junho de 1996, filho da professora Jussara Silva Frederico e do responsável por transporte de madeiras Claudinei Gonçalves dos Santos, filho do meio de 3 irmãs paternas (Gabriela, Ana Carolina e Laura). Gabriel foi criado em Nova Campina-SP, uma cidade do interior de São Paulo, onde cresceu e começou sua história.
Em 2004, Gabriel começou sua trajetória nas artes marciais, através do Karatê, ainda de forma amadora, praticava como atividade complementar. Em 2006, foi federado como Atleta Paulista na FPKI (Federação Paulista de Karatê Interestilos) e passou a participar de campeonatos regionais, estaduais e nacionais. Onde passou a conquistar títulos nas modalidades Kata, Shiai-Kumite e Shiai-Kumite por equipes.
Em 2008, aos 12 anos, Gabriel começou a fazer aulas de viola caipira, no Projeto Guri, um projeto social que oferece diversas aulas de instrumentos musicais e canto-coral. Segundo familiares, desde cedo Gabriel mostrava talento para o ramo artístico, sempre participativo, era o protagonista em teatros na escola e muito criativo com paródias.
Aos 15 anos, em 2011, Gabriel se reuniu a 2 amigos, para participarem de um Festival de Talentos Regional, na cidade de Nova Campina. O trio foi criado eventualmente e tinha a formação Dito, Júnior e Gabriel. Nessa formação, no festival foram premiados com o 3°Lugar.
Em 2014 começou a cursar Educação Física, na cidade de Itapeva-SP, onde passou a residir no mesmo ano. Na faculdade, Gabriel tocava viola com os amigos em datas comemorativas, e assim surgiram os primeiros convites para se apresentar em bares e festas da cidade. Em 2015, participou da dupla Fabrício e Luan, onde atuava como "Luan", após o término da dupla, Gabriel passou a integrar outra formação, como Blume e Moraes, onde atuava como "Moraes".
No ano de 2017, após o fim da última formação, Gabriel seguiu carreira solo, se apresentando como "Gabriel Moraes", foi então que tudo começou.


Vida pessoal

Gabriel Totti é conhecido também por ser um grande apoiador de causas sociais e campanhas de doações de sangue e plaquetas em Goiânia, em prol ao Hospital de Câncer Araújo Jorge.
O cantor realiza 24 doações anuais de plaquetas e até 2 doações de sangue, conforme permitido pelo Ministério da Saúde.
Gabriel apoia também causas animais visando benefício de cães e gatos de rua e animais em situação de abandono.
Durante a infância, aos 8 anos, Gabriel Totti teve o primeiro contato com o Karatê, arte marcial de origem japonesa. Desde então, continuou com a prática. Gabriel conquistou centenas de medalhas, entre elas títulos regionais, estaduais e nacionais. Aos 18 anos, Gabriel Totti foi graduado como faixa preta 1ºDAN.
No ano de 2014, Gabriel foi indicado ao prêmio MELHORES DO ANO, prêmio destinado aos dois melhores atletas de cada categoria na FPKI (Federação Paulista de Karatê Interestilos), onde foi vencedor nas modalidades Kata e Shiai-Kumite.
No ano de 2020, Gabriel Totti foi aprovado na Escola de Artes Basileu França, nomeada a maior Escola de Artes da América Latina, onde Gabriel cursa Teatro, Artes Dramáticas.

Feitos

Cortesias em shows para doadores de sangue
No dia 28 de outubro de 2020, Gabriel Totti teve sua campanha de incentivo a doações de sangue divulgada nacionalmente pelo site Só notícia Boa. A campanha propõe a entrega de cortesia vip para a gravação do DVD do cantor a doadores de sangue e plaquetas.
Homenagem e composição
No dia 25 de novembro de 2020, data em que é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue, Gabriel Totti fez uma homenagem através de uma composição inédita, a música "Faça o bem". A composição do cantor atingiu bancos de sangue e doadores de vários estados do Brasil.

Playlists relacionadas