Gaia Rock Band

EstiloRock
Cidade/EstadoBelém / PA
Plays274plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGleyson e outros 3 ouvintes
Fã-clubeSandro Santos e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Sandro GaiaVoz
GleysonBaixo
RamonGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Tudo começou com a Banda Redgaia, formada no início de 2002 na cidade de Macapá-AP. A Banda, com menos de 2 meses de formação já se classificava para o seu primeiro Festival: O Festival Semp toshiba da Rádio Transamérica de São Paulo, sendo a única representante da região Norte. No mesmo ano, a Banda participou do Festival Sescanta Amapá, com a música: A lei de Deus, Sendo a única música do gênero Rock a entrar num Festival desse porte.

Em maio de 2003, a Banda começou uma série de Tributos a bandas famosas. O primeiro foi o Nirvana Live, Realizado no SESC- Araxá, com mais de 700 pessoas. No final do mesmo ano, a Banda engrenou de vez no mundo cover e Realizou o Tributo aos BEATLES, no teatro das Bacabeiras, na cidade de Macapá. O show teve tanto sucesso, que foi repetido também no ano de 2004. Em 2005, a Banda sofre um abalo com a morte de seu contra-baixista Dario Pimentel. A Banda acabou, Mas Sandro começaria a sua carreira solo e adotaria o nome de Gaia.

2006 foi o ano da concretização do primeiro álbum. Antes mesmo de ser lançado, Gaia já tinha participado com suas músicas no Festival Sescanta 2006. O CD intitulado Efêmero, acabaria sendo lançado em agosto de 2006, com 12 faixas, todas de sua própria autoria. Em novembro de 2006, Gaia foi selecionado para participar do sexto Festival Coletânea de Bandas do Rio de Janeiro. O músico agradou em cheio os cariocas, As músicas de trabalho deste cd eram: Quem é Polícia? E: Pra não dizer que eu não falei do açaí. Músicas que chamam a atenção pélas letras críticas e bem trabalhadas, lembrando grandes ícones de nossa geração, como: Raul Seixas, Renato Russo e Cazuza. Para coroar o ano de 2006, Gaia ainda participou do FECAMM, Festival do meio do mundo de Macapá, com a polêmica música: Não somos só Bunda.

Em 2007, Gaia mudou-se para Belém e formou a Banda Gaia rock Band, que continuou a trajetória das composições autorais. O músico adotou um novo nome artístico e passou a se chamar: Sandro Gaia. A luta pela divulgação do bom e velho rock continuava em letras inteligentes. Atualmente, depois de repensar diversas vezes o rumo de sua carreira, Sandro decidiu optar pelo trabalho solo e a partir de agosto de 2011, passa a ser apenas: Sandro Gaia. A trajetória continuou e já com um grande festival pela frente: O III Festival da RBA em Belém do Pará.

Em 2012, a banda decide voltar com Sandro Gaia nos vocais, Gleyson no baixo, Ramon na guitarra e Igor Belo na Batera. Na semana que vem estaremos nos apresentando em um grande festival de rock aqui em Belém. É a Gaia Rock Band de volta ao cenário do Rock Nacional.

InfluÊncias: Beatles, AC/DC, Legião Urbana, Cazuza, Raul Seixas, Marcelo D2 e Gabriel Pensador.

Playlists relacionadas

Home