Garagem Bluseira

EstiloBlues
Cidade/EstadoSantos / SP
Plays37.338plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAlexandre Garcia da Silva e outros 308 ouvintes
Fã-clube, , e outros 129 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Nei AlvesBaixo
DennyBateria
XandãoGaita
Ver mais integrantes

Release

Um breve Histórico:
Tudo começou meio que por acaso quando o Xandão e o Johnny resolveram participar de uma manifestação grevista.
Naquele dia, em meados de 2005, Johnny estava com seu violão na porta do Trabalho, tocando pra fazer o tempo passar mais depressa quando o Xandão apareceu por ali, sacou uma gaita do bolso e pediu um blues em 12 compassos para improvisar um pouco.
Foi então que as coincidências começaram: ambos trabalhavam em São Paulo/SP; ambos tinham residência em Santos; ambos subiam e desciam a serra através de ônibus fretado pela AFREBAS (Associação de Fretamento da Baixada Santista); ambos trabalhavam no mesmo prédio, e na mesma empresa; e o mais importante – ambos gostavam de Blues.
Nesse instante teve início uma parceria que dura até hoje.

Propostas e características da banda:
Direto ao assunto até no próprio nome, a Garagem Bluseira é uma banda dedicada a compor e produzir o blues com letras em português e em seu próprio estilo, unindo o blues a outras formas de expressão musical, e trazendo o som diretamente da garagem para os palcos.
A proposta de fazer o Blues em português surgiu porque a banda acredita que todo o sentimento que o Blues carrega é mais bem transmitido quando o ouvinte compreende a história que está sendo contada e a associa imediatamente à música.
Esse talvez seja o caminho que torne o Blues um gênero mais popular no Brasil.
A essência do som da banda está nas composições próprias e a intenção de manter o som gravado fiel àquele reproduzido pelos equipamentos utilizados pelos músicos em casa, sem qualquer maquiagem e sem muita produção.
Garagem Bluseira é uma banda sem preconceitos e limites musicais. Amamos o blues e seus derivados. Amor não se nega, apenas se vive, sem medo, sem mágoa... e queremos passar para as pessoas essa emoção que corre nas veias da gente.
Como diz nosso poeta Johnny, "não nascemos em Chicago, mas também somos filhos do blues". E ser um filho do blues é ter alma, vida e intenção em forma de canção; é sentir a alma da gente vibrar com o som simples e sofisticado que é o Blues.
Tudo isso compõe o nosso som e nos faz ter vontade de tocar.
Garagem Bluseira: uma roda de amigos, os doze compassos do blues, o som quente das válvulas, o tempero da gaita, o grito da guitarra, o timbre do baixo, o peso da bateria, a poesia do Johnny, o humor do Ney, o ritmo de vida do Denny, a dedicação do Xandão.
Blues?
Tem os que amam e os que não conhecem.
Faça um teste você mesmo.
Eu recomendo.

Playlists relacionadas

Home