Gatinha Calypso

Gatinha Calypso

EstiloForró
Cidade/EstadoBelém / PA
Plays109.062plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCANAL DO DOCTOR e outros 73 ouvintes
CANAL DO DOCTORCANAL DO DOCTORCANAL DO DOCTORCANAL DO DOCTORCANAL DO DOCTOR
Fã-clubeBanda Estrela o Brilho Do Forro e outros 131 fãs
Banda Estrela o Brilho Do ForroBanda Estrela o Brilho Do ForroBanda Estrela o Brilho Do ForroBanda Estrela o Brilho Do ForroBanda Estrela o Brilho Do Forro

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Mara FernandysMara FernandysVoz
Imagem de Jaiminho GuitarristaJaiminho GuitarristaGuitarra

Release

BANDA GATINHA CALYPSO

No ano de 2000, na cidade de Monte Alegre – PA. Jaiminho e Mara Fernandys se conheceram ( por obra especial do destino) em frente a casa de uma pessoa que hoje é amigo dos dois. Nessa época Mara Fernandys que sempre foi muito religiosa, cantava apenas na igreja católica de sua cidade, após esse primeiro encontro com Jaiminho, Mara o convidou para ensaiarem juntos os hinos da igreja,após vários ensaios os dois tiveram a idéia de montarem um grupo religioso com quatro pessoas sendo eles, a própria. Mara Fernandys,o Jaiminho e também um tecladista e um baixista.E como sempre os dois foram dedicados às obras de Deus continuaram a cantar e tocar na igreja. Depois de um bom tempo por próprias decisões, abraçaram a música como profissão, e começaram a fazer pequenas apresentações, só com guitarra e teclado, em arraias de santos e em outras festas tradicionais da região oeste do Pará. Nessa época apresentavam-se com nome artístico dado por um amigo: Mara Fernandys “a gatinha do brega”, até porque nesse tempo o brega que hoje é chamado Calypso, era sucesso com o nome brega, em todo o Estado do Pará.
Depois com o passar do tempo o brega recebeu uma ótima transformação, em levadas de guitarras e misturas de ritmos caribenhos e brasileiros, então nasceu o CALYPSO Paraense, com essa mudança Jaiminho e Mara Fernandys, criaram uma geniosa idéia de montar uma banda completa em 2002, a qual deram o nome de GATINHA CALYPSO, após montarem a banda, encontraram muitas dificuldade, pois não tinham apoio e nem patrocínio, e como os dois vem de famílias humildes sofreram muitas humilhações, preconceitos, chantagens; passando até fome, adoeceram e até moraram de favor quando foram para Manaus-AM.
Sem falar como foi duro para conseguirem o dinheiro da gravação do 1º CD,eles foram induzidos por uma pessoa que se dizia ser empresário,esse mesmo que os levou para fazer show numa cidade estranha a qual não conheciam,abandonando-os,deixando sozinhos sem dinheiro.Foi quando buscaram forças em Deus e começaram a vender shows,e foi assim que conseguiram juntar dinheiro suficiente da gravação do primeiro CD,esse que foi gravado ao vivo,sendo hoje um abençoado sucesso.Agora eles já fazem bastante shows em toda região norte do Brasil,e tiveram até oportunidades de apresentar seu trabalho fora do país.Mara e Jaiminho amam o que fazem,e dizem que tudo que vem de Deus,vem na hora certa,por isso eles confiam e acreditam que logo...logo...estarão fazendo sucesso em todo Brasil,principalmente quando se fala de uma banda que é abençoada por Deus e prestigiada por um público humilde e maravilhoso como o povo brasileiro.


OBRIGADA

A TODOS!

Com carinho...Mara Fernandys e Jaiminho!!!

Playlists relacionadas

Contrate

Banda Gatinha Calypso

(92) 9172 - 4233 | (93) 9652 - 8823https://www.palcomp3.com.br/gatinha/