Gato Preto

EstiloRock
Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays4.458plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesForro dos Kapas e outros 4 ouvintes
Fã-clubeGelson Nascimento Arrocha e outros 22 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Ivan HalfonVoz
Marcello StancatiGuitarra
Abdul OsieckiBateria
Ver mais integrantes

Release

A banda Gato Preto surgiu em 1999 na cidade de Curitiba tendo em sua formação inicial uma sonoridade com tendências ao rock n’ roll clássico e ao blues. Ao longo dos anos o grupo passou por transformações e diversas experimentações, chegando a uma formação atual composta de cinco integrantes. Ivan Halfon (voz, flauta transversal e violão), Abdul Osiecki (bateria e derbak), Marcello Stancati (guitarra e bandolim), Luis Pantaleoni (baixo) e Jan Kossobudzki (violino) fazem parte da banda atualmente.

Quase todos os integrantes da banda tocam mais de um instrumento nas apresentações, o que proporciona sonoridade e performance diferenciadas, além de uma maior variedade nos arranjos. Muitas vezes a guitarra é substituída por instrumentos acústicos, como o bandolim e o violino, sem que a banda perca a energia. Além disso, há um constante cuidado com a criação, a tentativa de fazer um som com um mínimo de referências e mais elementos originais.

Em Curitiba, o Gato Preto tocou nos bares que são a maior referência de rock, como é o caso do Empório São Francisco, do qual foi banda fixa por aproximadamente 1 ano; John Bul Pub e Music Halll; Jokers Pub; Hermes Bar; Pandora, entre muitos outros. A banda também já se apresentou em diversas casas no interior do Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, sempre com shows bem elaborados e ótima aceitação do público. Em outubro de 2008 foi escolhida para fazer a abertura do show da banda Casa das Máquinas em Curitiba, aumentando ainda mas sua visibilidade de público e mídia.

O Gato Preto tocou em festivais como o Festival SESC Pompéia (SP), Festival Psicodália (SC e PR), Words Music Festival (PR), FEMUSPI (PR), e Festival Guarda do Embaú (SC), algumas vezes dividindo o palco com grandes nomes da música nacional como Made in Brazil, Patrulha do Espaço, Blindagem e Sérgio Dias (Mutantes); chegando a tocar para um público estimado de 10.000 pessoas em São Paulo. Venceu o 1.º lugar na etapa “bandas de música própria” no festival FEMUSPI por 2 anos consecutivos (2007 e 2008), em Piraquara, PR. A banda participou também de cinema, no filme “O Dia Em Que Morreu Roberto Carlos”. A banda já tem um EP e um DVD, e um CD está a caminho.




Repertório

Em seu repertório a banda apresenta composições próprias nas quais o rock é temperado com arranjos inspirados na música cigana, temas marítimos, sempre remetendo a uma grande festa. O Gato Preto possui também a apresentação “À Deriva”, na qual diversos elementos da produção, como cenário e figurinos, remetem ao mar, de acordo com o repertório. Esta apresentação foi lançada em julho de 2007 no Teatro SESC da Esquina, em Curitiba e teve sua segunda edição no Teatro Londrina, também em Curitiba, onde obteve lotação máxima do teatro e ótima receptividade de público e imprensa. O show “À Deriva” conta com a participação de 3 convidados além dos 5 músicos do grupo. Gustavo Ortigara (acordeom e teclado), Rodrigo Nickel (saxofone) e Higor Wendrychowski (trompete) fazem participações que deixam o espetáculo ainda mais completo com orquestrações de alto nível.

Material para divulgação como fotos em alta resolução, logo da banda, músicas em mp3, CD, DVD etc. podem ser solicitados por email ou telefone.
Entre em contato com a produção para maiores informações. Os contatos seguem abaixo:

Site >>> www.gatopreto.mus.br
Telefone >>> (41) 9969-5709 com Manuela
Email e MSN >>> banda_gatopreto@hotmail.com
Músicas e agenda >>> www.myspace.com/bandagatopreto
Downloads >>> www.tramavirtual.com.br/artista/gato_preto

Playlists relacionadas

Contrate

Manuela Santana

(41) 9969 - 5709http://www.gatopreto.mus.br
Home