Gean Ramos

EstiloMPB
Cidade/EstadoJatobá / PE
Plays5.390plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesPaula Patrícia Cunha e outros 7 ouvintes
Fã-clubePaula Francinete Rubens Menezes Rubens e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Cantor, compositor, violonista é filho do povo Pankararu de Jatobá (PE), sua mãe é índia e seu pai negro, mesmo miscigenado se considera índio, por ter nascido, morar na aldeia e vivenciar mais a cultura indígena. Com muitos anos de estrada, e historias vivida, é em sua musica que fica claro o encontro com as culturas indígena e negra. Com influencia da musica brasileira não se prende a apenas um seguimento musical, o que o faz um artista versátil.
Aos oito anos de idade aprendeu a dar os seus primeiros acordes no violão. Em 1998, acreditando neste dom, saiu de sua terra natal em direção a Brasília, por onde cantou em bares e produziu várias canções. Em 2001, seguiu para Florianópolis, gravou seu primeiro EP com músicas autorais e participou de movimentos culturais da cidade. Depois desta temporada, foi para Rio de Janeiro, realizando apresentações na noite carioca e retornou ao nordeste.
Entre 2004 e 2007, gravou seu primeiro cd ‘’Por um Segundo’’, passando a divulgar este trabalho a bordo de um transatlântico internacional por dois anos consecutivos.
Em 2008, realiza o lançamento do seu disco em São Paulo, tendo as canções "Filho de Pankararu" e "Cartão Postal de Pankararu" na trilha sonora do documentário "Do São Francisco ao Pinheiros" desenvolvido pela USP (Universidade de São Paulo), transmitido pela TV Cultura e em festivais pela Europa. Além disso, se apresenta no ‘’Explorer South África’', maior evento da África no Brasil e divulga em 120 rádios de todo o país sua música de trabalho, ‘’Por um Segundo’’. Também realiza participações em programas nacionais de televisão.
Entre 2010 e 2011, participa de Festivais pelo nordeste e realiza também o encerramento da II Conferência Nacional de Cultura em Brasília.
Em dezembro de 2011 grava e em 2012 lança o álbum ‘’Trajetória’’ onde faz um registro de sua obra e suas historias musicais em um DVD Gravado ao vivo, e circula com show trajetória pelo Nordeste.
Em 2013 Sua musica Joanas, Marias, Terezas (Saia florida) é selecionada para o SÃO PAULO EXPOSAMBA e sai como a música mais premiada do festival.
Gean Ramos desponta no cenário musical com o potencial e uma obra que o colocará no lugar digno de um grande artista.

Playlists relacionadas

Home