Gedeon Antunes

EstiloFolk
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays127.820plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesJosé Davi Alves de Sousa e outros 251 ouvintes
Fã-clubeGustavo Henrique Morais e outros 7 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Mateus AleixoBaixo
Beto PinheiroBateria

Release

Natural de Belo Horizonte, Gedeon Antunes é cantor, compositor, multi-instrumentista e começou na música ainda adolescente com os amigos da rua e bairro em que mora.

Influenciado pelos clássicos nacionais e internacionais principalmente das décadas de 1960 e 1970, Gedeon busca aliar em seu trabalho, o frescor do novo com as referências clássicas, multifacetando e descobrindo nesses diversos estilos novas experiências. “Procuro não me preocupar tanto com um determinado estilo, já que o artista precisa estar sempre em mutação.”, acrescenta.

Em 2017, lançou o seu primeiro disco autoral que contempla composições em inglês e português ao ritmo do folk. “Bagatelas e Badulaques” contou com sete músicas, onde o Blues e o Rock também integraram o trabalho. Artistas como Raul Seixas, Rita Lee, Alceu Valença, Beatles, Bob Dylan e Janis Joplin, estão entre as referências do artista para a composição do trabalho.

Gedeon apresenta as canções em seus shows no formato ONEMANBAND (Banda de um homem só) junto de seus pedais de loop ou no formato POWER TRIO com seus parceiros de caminhada, Mateus Aleixo (baixo) e Beto Pinheiro (bateria).

Este ano o músico pretende lançar o segundo álbum, com uma pegada mais brasileira, com um single e videoclipe intitulado "Seu sonho" em Outubro 2018 já para o início do próximo ano, Gedeon contará com o lançamento de mais um single "As cores da cortina", também com videoclipe porém em formato de animação. O segundo disco será lançado em Abril de 2019

“Sou um artista que domina as várias fases dos processos em diversas vertentes da arte. Seja compondo, gravando, editando, produzindo, desenhando, criando ou executando; busco fazer acontecer mesmo sem poder.” conclui o músico.

Playlists relacionadas

Home