Gegê

Cidade/EstadoCarapicuíba / SP
Plays8.941plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesAlan Na Rima e outros 3 ouvintes
Fã-clubeMILKS DO FORRÓ e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Luiz PretoBacking Vocal
Toco QDPBacking Vocal

Release

Gegê é MC, Professor, Educador e Militante do Hip Hop. Filho de pai sanfoneiro e de mãe que cantarolava músicas das lavadeiras que aprendeu quando criança no nordeste, Gegê, residente da cidade de Carapicuíba desde muito cedo obteve contato com a música. Seu irmão mais velho, dono de vários vinis e responsável por bailes nos bairros de Carapicuíba foi quem lhe apresentou o primeiro RAP. Daí em diante, o RAP nunca mais saiu de sua vida.

Em 1998, Gegê fez suas primeiras rimas e no ano 2000, juntamente com outros parceiros de cidades periféricas, resolveram formar um coletivo conhecido atualmente como Caos do Subúrbio, fazendo uma analogia a Caos = Zona e Subúrbio, palavra mais comum em livros, revistas, filmes para representar favela, periferia, gueto.

Em 2009, com nova formação, além da música e das gravações, os representantes do Caos do Subúrbio dividiam seu tempo com a graduação. Cristiano Pereira, vulgo Gegê, se formou em História pela Pontificia Universidade de São Paulo para acumular base e argumento às suas composições além do seu interesse pessoal sobre a história politico‐cultural negra mundial.

Paralelamente ao trabalho e proposta característica do Caos do Subúrbio, que é um grupo formado pela pluralidade que diz respeito aos vários estilos que influencia cada um de seus integrantes como é o caso do RAP, a cumbia, o funk, a congada entre outras influências, Gegê constituía, há algum tempo, seu acervo de letras próprias e tinha experimentado algumas gravações e produções com outros artistas da cena do RAP Nacional independentes, quando resolveu aceitar o convite da Rec Livre Records, selo independente, para gravar um trabalho solo, que contou com o Sem Grana, Ricardo Mock, Heron Francelino e DoiMs Beats na produção.

Com o Coletivo Caos do Subúrbio foram lançados um single, um disco, um DVD e um clipe.

Apresentações, entrevistas, parcerias e produções do Caos contaram com colaboração de nomes importantes da cena atual como a CIA. de Teatro e Dança Capulanas, Comunidade Cultural Quilombaque, Dj Erry G, King Nino Brown, Rappin Hood, Criolo Doido, CrespoSim, Pegada Preta, Raphão Alaafin, Phanton Dk, Jô Maloupas, Akins Kinté, Dj Pow, Replik entre outros – todos artistas independentes. Merecem destaque algumas produções com Dj Dandan, James Lino, Gaspar Záfrica Brasil e muitos outros.


Com composições e rimas, Gegê assinou e estabeleceu parcerias consolidadas além de colaboração com vários coletivos como Bá Kimbuta, Nus Corre e recentemente com o grupo Família 4 Vidas.

Para Gegê a música RAP é um instrumento de luta, debate e reflexão. Entre as outras atividade de Gegê, o destaque vai para sua atuação como palestrante, professor e mediador em eventos relacionados à questões da negritude e Hip Hop militante e medida socio‐educativa

Playlists relacionadas

Home