Gegê Félix

EstiloMPB
Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays1.339plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesInge Grosskopf e outros 3 ouvintes
Fã-clubeInge Grosskopf e outros 18 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Gegê é Músico, Instrumentista e Compositor. Nascido em uma pequena cidade de Rio Grande do Norte é um artista com vasta experiência. Iniciou na arte com penas oito anos de idade, na escola de Chorinho.

Seu primeiro contato com um instrumento foi o bandolim, mas o instrumento que é a sua paixão e seu companheiro até hoje é o violão. “Comecei muito cedo, desde pequeno, ouvia com o meu pai os clássicos do nordeste como Luiz Gonzaga e Jacson do Pandeiro. O engraçado é que a minha família era inteira musical, mas fui o único louco da família que seguiu a carreira”, relembra o violonista.

Saiu da pequena cidade de Cerro Corá e foi para Natal, onde tocava guitarra baiana e chorinho no trio elétrico. Depois de Natal foi para Londrina, onde foi guitarrista de uma banda- baile, considerado por ele uma das melhores escolas que já teve na música.

De Londrina foi para Curitiba, onde mora até hoje. “Tenho um carinho especial por essa terra. Foi aqui que comecei a compor as minhas músicas. Sempre eu me perguntava se eu tinha competência para compor música, para criar algo novo para emocionar as pessoas. E fui desenvolvendo e tentando. E fiquei muito feliz quando comecei a compor”, explica Gegê. Dono de técnica perfeita, o músico instrumentista caminha por todos os estilos musicais, deixando de lado o preconceito que, infelizmente, rodeia o universo musical. “Na minha opinião a pessoa que quer ser um músico não pode ter preconceito. Temos que respeitar os outros gêneros musicais. Claro que todo o músico tem um estilo que goste mais, isso é inegável como o Jazz, o Samba, a Bossanova. E eu transito em todas essas vibes, deixando sempre o preconceito de lado”, diz o violonista.

Foi em Curitiba que Gegê Félix realizou e lançou seu primeiro CD intitulado Nômade, trabalho este premiado em 2004, no Teatro Guaíra, como melhor CD de MPB. No final de 2011, lançou o CD Opus 6 Instrumental, com 15 músicas inéditas, uma linda homenagem aos artistas que sonham. “A minha meta esse ano é divulgar o novo CD pelo Brasil. Estou muito satisfeito e feliz com o novo CD. É um trabalho 100% autoral com várias vertentes dos hits brasileiros como o Baião e o Samba e aquela pitada de música espanhola”, comenta Gegê. Além de estar trabalhando na divulgação de seu novo trabalho, ele se dedica a dois projetos instrumentais autorais com os músicos Thales Lemos (bateria), Daniel Seifert (baixo), Paulo Siqueira (sax) e Gegê no violão e guitarra, intitulado Banda Opus 4 e o MIBDUO com a violinista Iris Knopfhoz.

Playlists relacionadas

Contrate

Gegê Félix

(21) 9175 - 5975 | (21) 8322 - 9887http://www.gegefelix.com.br
Home