Geraldo Espíndola

EstiloRegional
Cidade/EstadoCampo Grande / MS
Plays34.771plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesravi espindola e outros 34 ouvintes
Fã-clubeDioalmir Miranda e outros 48 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Geraldo Espíndola nasceu em 1952, numa família de músicos de Campo Grande, a capital do Estado do Mato Grosso do Sul. É com certeza um dos mais importantes compositores da moderna música popular brasileira de Mato Grosso do Sul e certamente do País. É um artista cuja sensibilidade nutre-se da beleza singular e da cultura extraordinária do meio natural e humano que é o Pantanal, e das lutas e esperanças daqueles que batalham para sobreviver.

"Falo da natureza, da preservação da natureza, do patrimônio histórico que é nosso Pantanal, da água do planeta, água de beber do planeta. Porque eu tenho consciência que a gente tem que fazer alguma coisa, porque atrás da gente vem mais gente e vai vir mais gente e mais gente; a gente tem que pensar no futuro de toda a humanidade. É fundamental que a gente seja um povo limpo, civilizado, sem violência e que cuide das coisas do planeta como quem cuida de um bebê da gente."

Músico e cantor de raro talento, sua voz, às vezes áspera, às vezes aveludada, tira suas forças dessa terra, desse ambiente natural, dessas batalhas. Mais que um simples compositor, cantor e músico de talento, Geraldo Espíndola é uma legenda da música de Mato Grosso do Sul e de toda a região Sudoeste do Brasil.


DISCOGRAFIA

30 ANOS NESTE MATO (Independente, 2004)
Produzido por Arrigo Barnabé e Mario Campos

ESPÍNDOLA CANTA (LuzAzul, 2003)
Produzido por Jerry Espíndola

GERALDO ESPÍNDOLA (Independente, 1998)
Produzido por Tetê e Humberto Espíndola

TETÊ E O LÍRIO SELVAGEM (Phillips, 1979)
Produzido por Luiz



Playlists relacionadas

Contrate

Geraldo Espíndola ou Dalila Saldanha

(67) 3361 - 5281http://www.geraldoespindola.com.br
Home