EstiloSertanejo
Cidade/EstadoCampinas / SP
Plays1.285plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesVitor Santos e outros 3 ouvintes
Fã-clubeEloir Tibes e outros 13 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Gabriel Henrique
Rafael

Release

A dupla Gabriel Henrique e Rafael é pura emoção. Colocar o coração em cada nota, cada frase cantada, tem sido o diferencial desses artistas desde o primeiro encontro com a música, ainda na infância. Rafael Pio ganhou seu primeiro violão do avô, já falecido. Gabriel Henrique apaixonou-se pelo instrumento aos 11 anos, quando ganhou um de presente do pai, grande incentivador da carreira e do talento do filho. Ambos têm seus primeiros instrumentos guardados até hoje, como verdadeiras relíquias.

A música, inclusive, uniu esses dois jovens até então desconhecidos. Na época Rafael, criado em São Paulo, havia se mudado há poucos anos para Campinas e Gabriel campineiro de nascença. Foi com pop rock em alta, com os hits de Capital Inicial, Los Hermanos e Jota Quest, que Rafael montou uma banda e conheceu Gabriel, indicado para ser guitarrista. Ambos, já tinham no currículo passagens pelo sertanejo, herança da família, criada todo no interior Paulista.

Por três anos (entre 2004 e 2007), a Pop Z foi absoluta no coração dos matutos. Mas o amor verdadeiro nunca se cala totalmente. Quando o ?caipira dentro deles? resolveu falar mais alto, o som da viola voltou a ser protagonista.

Nova era

Primeiro veio a parceria com o músico Fábio Pinatti (também ex-Pop Z), que deu origem a dupla Fábio & Rafael, entre 2007 e 2010. Quando Fábio decidiu investir em projetos pessoais, Rafael, hoje com 26 anos, se viu buscando um novo parceiro. A idéia pareceu óbvia: porque não com Gabriel Henrique?

Aluno do curso de música da Universidade Federal de São Carlos, Gabriel, de 22, não teve dúvidas quando convidado para deixar de ser músico de apoio e virar integrante da ?comissão de frente? ? sem deixar a faculdade, claro. O entrosamento de ambos, é desnecessário dizer, foi imediato e a agenda de shows rapidamente se viu repleta de compromissos, por toda a região de Campinas ? com destaque especial para as noites de quinta no Maria Cachaça, em Jundiaí, onde a dupla já goza do reconhecimento do público cativo, tocando uma vez a cada quinze dias.

O segredo do sucesso nos shows está na simplicidade e na paixão pelo que fazem. O convite está feito: veja a dupla fazendo voz e violão e reconheça ali uma genialidade de poucos. O repertório mescla sucessos do sertanejo universitário (de duplas como Jorge & Matheus, Luan Santana, Victor e Leo, João Neto e Frederico, João Bosco e Vinicius ou Fernando & Sorocaba) com clássicos dos veteranos Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, sem deixar fora a moda de viola dos inesquecíveis Tião Carreiro & Pardinho, Tonico & Tinoco e Trio Parada Dura.

Playlists relacionadas

Contrate

Gabriel Henrique & Rafael

https://www.palcomp3.com.br/gher/
Home