Ghost Dogs

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays1.003plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesBebeto Silva e outros 2 ouvintes
Fã-clubeBom de Laço e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

SOBRE GHOST DOGS

A banda Ghost Dogs foi fundada em Abril de 2005.

Em Outubro de 2006 a Ghost Dogs foi convidada pela professora Eliete Murari do IC&T (Instituto de Canto e Tecnologia) para ser a banda da casa em seus eventos na EM&T (Instituto de Música e Tecnologia), apresentando um repertório mais amplo e variado.

Atualmente a banda está preparando o show para a turnê de lançamento de seu primeiro trabalho intitulado Outra Vida. O CD conta com 10 músicas, sendo que quatro delas já estão disponíveis para serem ouvidas aqui no MySpace.

Nos shows, além das músicas próprias, a banda apresenta repertório voltado para o Rock n' Roll, tocando clássicos do Led Zeppelin, Van Halen, Ozzy e também de sons mais atuais.

INTEGRANTES:

Angélica Cordeiro Vieira
Vocalista
Pseudônimo: Angel
Data de nascimento: 09/10/1983


Nascida no Paraná, estreou seu primeiro palco aos onze anos influenciada pelo pai que também é cantor, e que veio para São Paulo para tentar a carreira artística. Começou a pegar gosto pela música aos quinze anos, quando tentou montar um grupo feminino, onde começou a compor suas próprias letras.

Em 2002 entrou em sua primeira banda (Dr. Lao), ainda como backing vocal e aos poucos foi assumindo o vocal principal. Além desta, já fez parte de outras bandas de rock cover, com estilos variados, onde adquiriu conhecimento e experiência.

Estudou canto durante 3 anos no IC&T com a professora Eliete Murari e lá aprendeu outros estilos, além de técnicas e teorias. Tem como influência bandas como Van Halen, Journey, Aerosmith, Ozzy, Scorpions entre outros.

Assumiu o vocal da Ghost Dogs em 2005, através de um site de bandas onde havia se cadastrado e depois acabou convidando o Dudu, de uma outra banda que havia tido anteriormente, completando então a formação da Ghost Dogs.

Eduardo Serra Zanetti
Guitarrista
Pseudônimo: Dudu Zanetti
Data de nascimento: 06/03/1979


Indiretamente, a música sempre esteve presente em sua vida, desde pequeno já ouvia música clássica no colo do pai. Seu irmão começou a fazer aulas de violão e seu pai comprou um teclado pra que também fizesse aulas, mas acabou não gostando do instrumento. Então seu irmão comprou uma guitarra e montou uma banda (Dudu confessa que odiava a guitarra naquela época), mas ela ainda está em sua casa.

Passou a se interessar pela guitarra com a chegada da MTV no Brasil. Começou a tocar porque precisou de uma distração na adolescência. Pegava a guitarra do seu irmão, já devidamente aposentada, e não largava mais.

Com o passar do tempo seus pais perceberam que tinha interesse e acharam um professor em seu bairro. Estudou com professores como Marcos Viterbo e Roberto Poladian. Estudou também no IG&T, apesar de não ter concluído o curso. Lá teve o privilégio de estudar com o Wilson Ramos, Wanderson Bersani e Marcio Okayama, além de conhecer o grande mestre, Wander Taffo. Nesta época, Dudu já tinha bandas e passou algum tempo ensaiando com quatro grupos diferentes.

Trabalhou como roadie e assistente pessoal do grande Sergio Buss, que lhe mostrou a necessidade de atuar com profissionalismo e rapidez. Lecionou durante 5 anos para alunos entre os 15 e os 60 anos de idade e aprendeu muito com cada um deles.

Atualmente, trabalha com gravações e trilhas para peça de teatro ao lado de Sergio Zanchetta e desenvolve todo o trabalho com a Ghost Dogs.

Válter Luiz da Costa Júnior
Baixista
Pseudônimo: Valtão Costa
Data de nascimento: 12/10/1968


Filho de músico cresceu em meio a ensaios e gravações da Banda Phobus (banda de bailes dos anos 70). Por influência de seu pai passou a infância e o início da adolescência ouvindo Beatles. Na adolescência passou a descobrir Sabbath, Purple, Led Zepellin, Whitesnake, Aerosmith, AC/DC, Kiss e Queen; e foi nesta época que passou a se interessar pelo violão, presenteado pelo pai quando ainda tinha 7 anos de idade. Ainda nesta época, ganha uma guitarra e durante cerca de 5 anos faz algumas apresentações com bandas no interior do estado de São Paulo.

Posteriormente surge o interesse pelo progressivo de bandas como Rush e especialmente Yes, quando nasce sua paixão pelo contrabaixo.

Em 2001, após um longo período longe de palcos funda a Banda Dr. Jekyll e pela primeira vez passa a tocar baixo elétrico.

Em 2005, juntamente com Ban Ban (bateria), funda a Banda Ghost Dogs. Suas maiores influências musicais são Beatles, Yes, Queen, Van Halen e Led Zepellin e entre os baixistas Chris Squire, Paul McCartney e John Paul Jones.

Luiz Gustavo Alves Vieira
Baterista
Pseudônimo: Ban Ban
Nascimento: 21/10/1969


Ban Ban começou a pensar em bateria quando ainda era muito pequeno. Aos 12 anos ?tocava? e literalmente destruia os banquinhos de plástico que sua mãe colocava dentro do box do banheiro, suas baquetas na época eram as colheres de pau, até que juntamente com seu irmão e primo montou sua primeira banda a ?Microphonia?, banda esta que se apresentava por São Paulo juntamente com Viper e Sepultura.

Tocaram durante muitos anos até que Ban Ban recebeu um convite para trabalhar com o grupo Ultraje a Rigor como roadie e daí passou aproximadamente 6 anos entre viagens, shows e etc. Neste período Ban Ban ganhou muita experiência com o show business e resolveu então se dedicar definitivamente a sua carreira como músico.

Começou a estudar bateria com musicos consagrados, tais como Zé Eduardo Nazário e também na ULM.

Entrou para a banda ?So What? com quem teve muito destaque na mídia e quase alcançou o tão sonhado ?lugar ao sol?. Depois disso Ban Ban tocou em algumas outras bandas como um cover do The Cult que fazia shows por todo o país, até conhecer Valter e formarem a ?Ghost Dogs?.

Hoje sua dedicação está totalmente voltada para a banda e o resultado disso tudo vocês podem conferir no primeiro CD.

CONTATO:

ghostdogsrock@gmail.com

DADOS TÉNICOS:

Gravação: Rodrigo Corsi ? Estúdio Texmix ? São Paulo www.texmix.com.br

Produção e mixagem: Rodrigo Corsi
Co-produção: Ghost Dogs

Masterização: Lampadinha no Midas Studios ? São Paulo
http://www.midasstudios.com.br

Fotos: Ghost Dogs

Designer da Capa: Fausto Simaro Vieira / Ghost Dogs

Logotipos: Dinho Guzman

Equipamentos utilizados pela Ghost Dogs:

Microfones Shure, Audio Technica, AKG e Neumann, Guitarras Epiphone, Tagima e Ibanez, Amplificadores Fender, Mesa-Boogie, Randall e Crafter Acústico, Baixos Rickenbacker e Ernie Ball Music Man, Amplificadores Gallien-Krueger, Pedaleira Boss, Bateria DW Collector's Series, Pratos K-Zildjian e Wuhan, Baquetas Vic Firth, Peles Evans.

Site Ghost Dogs: www.myspace.com/ghostdogsrock
E-mail: ghostdogsrock@gmail.com

Todas as músicas foram compostas por Dudu Zanetti, Valtão Costa, Angel e Ban Ban.

Todas as letras foram escritas por Angel, com exceção da letra ?Outra Vida?, que foi escrita por Ban Ban com a participação de Angel.

Playlists relacionadas

Contrate

Home