Giani Torres

EstiloMPB
Cidade/EstadoDourados / MS
Plays6.029plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesRoselves Alves e outros 16 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Apreciadora contumaz da música popular brasileira e cantora desde os tempos de criança quando integrava os corais dos lugares por onde andou, Giani Torres traz em sua música um misto de referências.

Parte de suas composições tenta resgatar tudo o que ouviu, a outra, revela a liberdade de criação que cerca a música brasileira contemporânea.

Nos tempos de faculdade participou de Festivais Universitários como intérprete. Sua primeira experiência como vocalista de banda se deu entre os anos de 1998 a 2003 quando integrou o Quarteto de Vinil ao lado dos guitarristas Jean Stringheta - hoje Jennifer Magnética (Campo Grande-MS) e Denner Vieira – Kaiowas (Los Angeles-EUA).

A dedicação ao trabalho autoral esteve sempre presente, mas foi em 2009 que sua música se revelou ao público. Com a composição “Finita Água”, conseguiu o primeiro lugar no Festival SESI Música.

Em 2010 disputou o festival pela segunda vez com a composição “Princesa da Janela”, sagrando-se bicampeã do Festival.

Ainda no ano de 2010, participou de um dos maiores eventos culturais da Música Sul-Americana, o Festival América do Sul de Corumbá-MS. Na ocasião apresentou um repertório composto por seis composições de sua autoria.

O grande marco de sua carreira se deu em março de 2011, quando gravou seu primeiro Disco Autoral.

Trabalho realizado na cidade de Campo Grande-MS, o disco contou com a Direção Musical do tecladista Adriano Magoo acompanhado de grandes músicos do cenário musical brasileiro, como os guitarristas Tuco Marcondes e Luiz Waack, o baixista Fernando Nunes, o baterista Sandro Moreno juntamente com o violonista André Pantera e o Trombonista Biko do Trombone.

O álbum, “Pra Falar de Coisas Simples”, lhe renderia ainda a melhor das surpresas, a participação especial do cantor e compositor Zeca Baleiro. E foi na faixa “Princesa da Janela” que Giani Torres e Zeca Baleiro juntaram suas vozes.

Benzido pelo compositor maranhense, o disco agora segue pronto para lançamento e divulgação, abrindo a série de apresentações no Festival de Inverno de Bonito, no dia 28/07/2011, um dos eventos musicais mais importantes do país.

Atualmente Giani Torres está em finalização do novo CD "Como bolhas, água e sabão", que sairá este ano.
Já fora classificada para o Festival América do Sul 2014 que ocorre em Corumbá-MS e também para o Celebração 2014, promovido pela Coordenadoria de Cultura da UFGD (sem data marcada ainda)

Suas principais influências como cantora e compositora, são a MPB, o Jazz e o Samba de Paulinho da Viola.

Playlists relacionadas

Home