David e os Gigantes

EstiloPop
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays3.292plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:

Release

Gêneros: World Music, Pop, Funk, Blues, Jazz, MPB, Rock entre outros.

A banda "David e os Gigantes" nasce no Rio de Janeiro com a proposta de trazer à tona, grandes canções e mistura de ritmos, com forte estilo e dona de uma linguagem própria.
As influências da música experimental de 2 de seus integrantes, Little David e Fred Castro, nascidas dentro de outra banda, o Anima Dominum, contribuem para a liberdade musical da banda.

A banda "David e os Gigantes" abre novas fronteiras na música brasileira. A fusão de ritmos, os temas com passagens inesperadas e a agradável dissonância surpreendem os bons ouvidos ao primeiro toque.

Neste primeiro disco entitulado KARMA os Gigantes passeiam por canções em inglês como as baladas %u201CArabella%u201D e %u201CCity Suns Heart%u201D, a esotérica %u201CMoves the Time%u201D, a progressiva %u201CCandle of Thoughts%u201D, o hino de combate ao aquecimento global, %u201COnce Upon a Time, Blue%u201D e uma paráfrase dançante da famosa %u201CPlaying the Game%u201D da banda Gentle Giant.
Além destas belíssimas canções o disco também traz músicas de qualidade em português como %u201CAgbara Voodoo%u201D, %u201CSalamandra%u201D ( em homenagem à Sandra de Sá e à Banda Black Rio), %u201CVioleta%u201D, %u201CMeu Lugar%u201D, o funk rock %u201CO Velho Pirou%u201D, %u201CFesta%u201D, o hipnotizante funk-reaggae %u201CFrancisco Torres%u201D (Versão de Charlie Gibson para Penny Lane dos Beatles), %u201CIokanan%u201D (blues também conhecido como %u201CKama-Loka%u201D) e a instrumental que dá nome ao disco, Karma.

As guitarras ácidas de Fabrício, as levadas características de Fred Castro e as composições, arranjos e vocais de Little David dão uma identidade inconfundível à banda.

O show do trio conta com a ajuda de computadores, sequencers, guitarras sintetizadas, muita percussão eletrônica. O que confere um tom dançante e sofisticado ao "David e os Gigantes".
Membros:
Little David - Voz, Baixo, Sintetizadores

Little David

Principal compositor e arranjador da banda.

Apesar da influência da música negra, quando criança teve relação estreita coma música indígena e sertaneja do centro-oeste brasileiro, de onde a família de sua mãe emigrou para o Rio de Janeiro.

Auto-didata, o que lhe propicia grande liberdade em relação aos paradigmas e estruturas clássicas musicais, sem deixar de utilizá-las. Grande admirador da música negra norte e sul-americana, morou nos Estados Unidos por breve período onde consolidou suas pesquisas e experimentações com a música eletrônica.

Principal voz e baixo do Anima Dominum, compôs e arranjou boa parte das músicas dos 2 primeiros discos.

Dentre suas influências estão Lincoln Olivetti / Robson Jorge, Gilberto Gil, Stanley Clarke, Sidney Linhares, Arthur Maia e Marcus Miller.
Fabrício - Guitarras

Fabricio

Iniciou sua relação com a música influenciado pelos estilos musicais dos anos 70 e 80. Aprendeu os primeiros acordes com seu pai. Depois teve aulas com alguns guitarristas que aceleraram seu aprendizado.

Foi guitarrista de diversas bandas. Participou de bandas de Rock, Fusion, Blues, Heavy Metal, Black Music e outros estilos.

Dentre suas participações no cenário musical, pode-se destacar as bandas %u201CLegado%u201D, %u201CSuicide%u201D, o duo instrumental %u201CErik/Fabrício%u201D e %u201CStrange Fate%u201D.
Fred Castro - Bateria e Percussão

Fred Castro

Começou seus estudos de percussão clássica no Instituto Villa-Lobos. Foi aluno de Bituca e Márcio Bahia com quem aprendeu as diversas técnicas e os segredos da percussão latino-americana. Músico da noite bastante requisitado por sua técnica e treinamento de alto nível. Participou dos 3 discos do Anima Dominum. Entre suas principais influências, além dos ritmos brasileiros, estão bandas como Rush, Eloy, Pink Floyd e Yes.

www.lildavid.eu
Contato: contact@lildavid.eu
Tel.: 55 21 9400-3705

Playlists relacionadas

Contrate

Home