Gilberto & Gilmar

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays1.763.029plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesMarcos Paiva e outros 1.073 ouvintes
Fã-clubeMary Fernandes e outros 67 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Gilberto Gomes de AlmeidaVoz
Gilmar Gomes de AlmeidaVoz

Release

Gilberto e Gilmar nasceram na cidade de Rinópolis, região de Tupã, no interior do estado São Paulo. Ainda crianças, mudaram com a família para a capital paulista, sendo que na época, Gilberto tinha nove anos e Gilmar, oito anos. A paixão pela música motivou esses irmãos a formarem dupla na infância, ganhando o incentivo do pai Sr. Joaquim Gomes de Almeida. A primeira apresentação em público, foi em um concurso de violeiros promovido pela Rádio Oswaldo Cruz, no interior do estado. Morando na capital paulista, conseguiram o primeiro lugar em um concurso promovido pela Rádio Clube de Santo André e participaram, como calouros do programa de Silvio Santos, em 1969, na antiga emissora, TV Paulista, hoje Rede Globo. No ano seguinte, foram convidados pela dupla “Tonico & Tinoco” para fazerem parte da gravação do disco “26 anos de Glória. Nesse disco, Gilberto e Gilmar gravaram duas músicas e também fizeram o papel de Tonico & Tinoco quando eram crianças. Na época, faziam apresentações em circo cantando e apresentando dramas, tipo teatro mambembe. Em 1981, Gilberto que fazia 2ª voz passou a fazer 1ª voz da dupla, e assim, logo gravaram o disco “Assino com X” que foi sucesso em todo o Brasil, onde a dupla recebeu o primeiro disco de ouro. Hoje, entre discos e cds, a dupla “Gilberto e Gilmar” já lançou seu 30º cd e será lançado em breve o novo DVD.
Ao longo da carreira receberam 4 discos de platina e 5 discos de ouro. Gilberto e Gilmar é, uma das duplas mais importantes para a música sertaneja, fazendo parte da inovação e da evolução deste gênero. Hoje a dupla viaja com sua equipe e banda “Capa de Revista", levando uma superestrutura, fazendo shows pelo país.

Entre os maiores sucessos de Gilberto e Gilmar estão: Assino com X; Música da Saudade, Só mais uma vez, Nóis Não Vive Sem Muié, Quebrando Tudo, Capa de Revista, Luz do amanhecer, entre outras. Em 2011 lançaram, o trigésimo CD da carreira que mescla regravações de clássicos sertanejos como, Cavalo Enxuto e Linda cigana, com músicas românticas, bem ao estilo da dupla, como, Não me pede um tempo e Parabéns, meus parabéns.

Em 2013, gravaram o segundo DVD, com participações de vários artistas. Entre eles, o cantor Leonardo . Uma mega produção em uma grande arena que envolveu uma equipe numerosa, onde o detalhe era uma imensa estrela no centro do palco. No cenário, a mais nova tecnologia em painéis de leds e no palco mais de 30 pessoas entre músicos e bailarinos. Com a direção da própria dupla foram mais de 23 músicas entre regravações de Tim Maia, Ana Carolina, Zé Ramalho, César Augusto, Antônio Marcos, etc, além dos sucessos inesquecíveis da dupla.
Este DVD, é a promessa da continuidade de mais um sucesso na carreira desses dois irmãos “Gilberto e Gilmar”.
Recentemente gravaram o CD Bebo e Choro

Gilberto e Gilmar é uma dupla de cantores de Música Sertaneja do Brasil.

Playlists relacionadas

Home