Gilberto Rosa

EstiloSamba
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays1.157plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGilberto de Almeida Rosa e outros 3 ouvintes
Fã-clubeLeonardo Persico e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Nascido aos 2 de junho de 1979 numa tarde de sábado,vem de uma família humilde de São Paulo,seu pai pedreiro e sua mãe a princípio empregada doméstica e com o passar do tempo se dedicou à cuidar somente da casa.
Seu avô materno tocava caixa em fanfarra e seu bisavô violão.Sua mãe de vez em quando manda algumas poesias para o papel sem compromisso.
Gilberto começou sua vida no mundo do samba no início dos anos 90 começou estudar cavaquinho e logo montou com seus amigos de escola um grupo chamado União do Samba, se apresentavam nas festas da escola no bairro do Rio Pequeno, em aniversários, etc...
Após o grupo união passou por diversos grupos de São Paulo, teve uma participação como percussionista no “Festival da Música Brasileira” realizado pela rede Globo em 2000 tocando surdo na banda da cantora Renata Rolly.
Logo que começou a tocar seus primeiros acordes, vieram as letras, poesias na cabeça e é claro passou todas elas para o papel e de lá pra cá vem sempre aprimorando suas composições.
Através da página de relacionamento “Orkut” conheceu o projeto “Samba do Ovo” que é uma roda de samba democrática onde aquele se acha que pode mandar um verso, um samba ou um acorde é só sentar e mandar bala, esse encontro acontecia aos Domingos no bairro da consolação e atualmente está no Butantã, o Samba do Ovo resgata os sambas da velha guarda e de vários intérpretes da mpb, o
choro também faz parte dessa roda de samba com muitos clássicos.
Suas influências sempre foram os sambistas da antiga e da atualidade como, Velha Guarda da Portela, Cartola, Nelson Cavaquinho, Candeia, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Dudu Nobre...

Gilberto Rosa vem desde 2003 gravando aos poucos alguns sambas que escolheu e conseguiu agora em setembro de 2007 com ajuda de 2 Grandes amigos, Geraldo Mendes Júnior e Milena Dias e colaboração também de Claudinho 7 cordas na faixa “O Samba no Coração do Poeta” terminar seu Cd “O Samba no Coração do Poeta”, é um CD Demo com uma ótima qualidade, seu objetivo é mostrar suas músicas aos grandes nomes do samba para serem gravados e caso uma gravadora se interesse pelo seu trabalho não vai pensar duas vezes para aceitar o convite, sempre foi seu sonho.

Gravou seu CD praticamente sozinho, fez as letras, arranjos, tocou cavaco, banjo, percussão geral em todas as músicas e a arte da capa do CD.
“O primeiro passo está dado, resta agora muita sorte, continuar correndo atrás do meu sonho, pois DEUS está comigo”.

Gilberto Rosa
Contato: 011-2206-2164 / 98479-9360 (tim)
E-mail: gilber_rosa@yahoo.com.br
Website: http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/gilbertorosa

Playlists relacionadas

Contrate

Gilberto Rosa

(11) 2206 - 2164 | (11) 98479 - 9360https://www.palcomp3.com.br/gilbertorosa/
Home