Imagem de capa de Gilblack
Gilblack

Gilblack

Cidade/EstadoSão José / SC
Plays148.239plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesJaqueline Martins e outros 576 ouvintes
Jaqueline MartinsJaqueline MartinsJaqueline MartinsJaqueline MartinsJaqueline Martins
Fã-clubeLuiz Trajano e outros 32 fãs
Luiz TrajanoLuiz TrajanoLuiz TrajanoLuiz TrajanoLuiz Trajano

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de DalauDalauVoz
Imagem de Rodson HenriqueRodson HenriqueBateria
Imagem de Gilberto André Borges (Gilblack)Gilberto André Borges (Gilblack)Violão, Saxofone, Programações, Percussão, Guitarra, Flauta, Baixo, Backing Vocal

Release

Gilberto André Borges, ou simplesmente Gilblack, é um músico nascido no Estado do Rio Grande do Sul que atua no sul do Brasil desde a década de 1980, momento em que participou do Detrito Urbano, lendária banda de punk rock da cidade de Caxias do Sul. O Detrito Urbano foi atestadamente a primeira banda hardcore naquela cidade, movimento que reverberou na década seguinte por toda a Serra Gaúcha. São conclusões do professor Alisson Oliveira da Costa,em pesquisa realizada na Universidade de Caxias da Sul.
Ainda em Caxias do Sul, tocou em outros grupos, como a banda Viúva Negra e com importantes músicos do cenário local ainda contemporâneo naquela cidade, como Bira, Flávio Ozelame, Márcio Pozzer, Willian Prado, entre outros, além de ter estudado com o saudoso baixista caxiense Airton Lima.
Já na grande Florianópolis, a partir da década seguinte, participou de várias bandas e projetos, como os grupos Samba e Mar, Red River Soul, Leão da Tribo, Casa da Ginga, Desterro Jazz, DKW56, entre outras parcerias e shows.
É Mestre em Música pelo Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMus) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), também é Licenciado em Música pela mesma instituição. Atualmente, trabalha como músico de palco, de estúdio e Educador Musical. Hoje, radicado na cidade de São José / SC, toca com a banda Banda Carona, grupo que há mais de 20 anos se apresenta nas melhores casas de shows do Estado. Também tem se apresentado com a Sul Jazz e participa, eventualmente, de shows e projetos diversificados na área de música.
Gilblack produziu diversos álbuns de música experimental, computacional e eletroacústica com uma produção despretensiosa realizada a partir de seus estudos de computação musical. Estes álbuns estão disponíveis em todas as principais plataformas de streaming.
Em 2013, gravou o álbum A Cada Manhã, com o grupo poético musical Casa da Ginga. Este álbum foi concebido dentro da chamada “Estética do Frio”, sendo representativo da música urbana feita no sul do Brasil contemporaneamente e que busca referências diversas como nas milongas e outros ritmos sulamericanos, rock, blues, baião.
Participou como músico e produtor do álbum Detrito Urbano, lançado em 2022, o qual resgata os arranjos e as letras que o grupo tinha em seu repertório no início de sua carreira.

Playlists relacionadas

Contrate

Gilberto André Borges

(48) 99194 - 8247http://www.musicaeeducacao.mus.br