Gil de Abreu

EstiloMPB
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays2.182plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGil de Abreu e outros 3 ouvintes
Fã-clubeNilton Abreu e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Gil de AbreuVoz, Violão, Teclado
Gil de AbreuVoz, Violão, Teclado

Release

Gilvan Bessa de Abreu, conhecido como Gil de Abreu, cantor e compositor desde a adolescência, mas tendo iniciado a idéia de carreira a partir de 1998 com apresentações em eventos culturais e artísticos, encontros musicais, shows e demais eventos dentro da área musical.
Compositor de estilo característico e bem diversificado, representando novas tendências artístico-culturais no estado do Ceará, bem como traços musicais bem marcantes do povo nordestino. Conta com cerca de 100 composições próprias e mais um sem número de arranjos e adaptações para outras composições.
Suas influências são variadas dentro da música brasileira e estrangeira, destacando-se nomes como Guilherme Arantes, Osvaldo Montenegro, Djavan, Renato russo, Cazuza, Lulu Santos, Lenine, Flávio Venturini, Tom Jobim, Beto Guedes, Milton Nascimento, Alceu Valença, Zé Ramalho, Fagner, Serginho, Bono Vox, Elton John, David Gilmour, Bob Marley, Jacob Miller, Peter Tosh, Albert Griffits, Russel Hitchcok, Peter Gabriel, Ravi Shankar, entre outros, ressaltando que seu estilo de composição é bastante abrangente e delineado por uma releitura de várias vertentes fundidas numa nova roupagem de criação e arranjos musicais.
Participou dos corais do BEC, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e do Coral do CEFET e do Grupo Vocal Angelux Vox, bem como recentemente do coral que gravou o CD Louvação ? Missa Breve do Sertão e outras canções, todas elas arranjos de Dona Vanda Ribeiro; participou como tecladista nas bandas Erros e Túnel do Tempo e atualmente como vocalista, violonista e tecladista no grupo Matéria Livre e como tecladista e vocalista nas bandas Mito e Alma de Pedra, além de participações ?free lance? na voz, teclado e violão em outras bandas e também como voz, violão e teclado em apresentações solo, duo ou trio, em eventos sociais e casas noturnas.
Trabalhou como assistente de regência no coral do CEFET, fez ?master class? de canto em 1999, dirigido por Eduardo Abumrad e em 2000 por Marcus Leite. Trabalhou também na regência de um coral infantil do colégio estadual Pe. Arimatéia Diniz, na periferia.
Participou de festivais de música como o II Festival de Música da Serra da Ibiapaba em 2005 cursando as oficinas de construção de tambores de percussão, canto coral e música na arte-educação; ganhou no FESTECE em 1999 com a música ?No Espelho das Águas?, interpretada então pelo grupo Matéria Livre, e em 2002 ficou entre os 10 melhores do Festival The Wall Bar ? Calypso FM de Novos Talentos com a música ?Morena?. Apresentou-se na Feira da Música em 2000(Coral do CEFET), 2001(Matéria Livre) e 2003(Banda Era4), no Ceará Music 2004 e Mostra de música Petrúcio Maia 2006(Banda Alma de Pedra), bem como, no decorrer de sua trajetória artística, em programas de televisão na TV Cidade, TV Ceará, TV Diário e TV União e participações em programas de rádio na FM Universitária e AM do Povo. Seu show ?Versos Versáteis? foi apresentado em Dezembro de 2006, no programa Cultura Musical do CCBNB.
Aluno do curso de licenciatura plena em música na UECE e professor particular de música (musicalização, canto e teclado para iniciantes).
O artista fala com reserva de si mesmo, mas opiniões sobre seu talento sobram da parte das pessoas que o cercam e que conhecem seu trabalho, o que faz o artista empenhar-se cada vez mais em ser merecedor do reconhecimento não só dos amigos, mas também do público em geral.

Playlists relacionadas

Contrate

Gil de Abreu

(85) 8839 - 1328 | (85) 3294 - 0475http://www.musicarius.blogspot.com
Home