Gilnei Lucas

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Leopoldo / RS
Plays4.496plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGilnei Lucas e outros 12 ouvintes
Fã-clubeAndressa Moreira e outros 21 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Fico imensamente grato e feliz por ter ao meu lado em vida e estrada, este grande artista, Gilnei Lucas, que a cada passo me surpreende.
Ele faz parte da melhor safra leopoldense. Circula entre a revolução e a raiz; criando galhos novos e pintando as folhas novas com as velhas cores multifacetadas do céu, da terra, do fogo e da água. É sem dúvida um multiartista.
Temos agora no final do nosso momento barroco e no renascimento artístico da cidade a oportunidade de conhecer o seu trabalho musical e literário. Onde transita com sabedoria e profundidade sem ser chato e moralista. Vejam que ele viaja na semântica, nos trocadilhos, no som, na imagem. E revela em palavras e em imagem coisas que distraidamente não se ouve e não se vê. Falando na tragédia humana como na letra Transito em Transe: ... Transito pela cidade/ com o paraíso dos meus sonhos/ pisoteado, asfaltado, sem cor/ Transito pela cidade com a poesia musicada e sufocada/ por um grito de dor. Ou em A um passo da Luz e Matemática Divina, onde ele fala do invisível. Ou como em Divagalume ('Meu Blues te Acha'), onde ele traça um perfil poético do cotidiano, que faz parte daquilo que se vê e muitas vezes nem se percebe. (Veja gilneilucaspoesia.blogspot.com)
Parabéns, mestre Gilnei, te desejo todo o sucesso nesse teu Caminho de Aprendiz..
Paulo Pink

- A canção Viajamos Sós é de autoria de Claudio Nilson e faz parte do CD lançado em Junho/2011, e conta com a participação de mais de 30 músicos da cidade. Nesta música participam:
Luciano Feijão - Bateria
Claudio Nilson - Baixo e violão
Vóz - Gilnei
Arranjos - Luiz Thiesen

A canção Calmos em Si, é tambem e Claudio Nilsom e tambem faz parte do CD Plural e os músicos são:
Luiz Thiesen - Guitarra e arranjos
Cláudio Nilson - Violão
Gilnei - Vóz

-
Nas música "Ameixa" os músicos que participaram da gravações eram da primeira formação da Banda Clube do Improviso:

Guitarra - Bruno Delício
Bateria - Luciano Feijão ( Azambujas Blues Band)
Baixo - Vinni Selbach - (Kiss My Jazz)
Vocais - Cintia Rodrigues
- Mariana Corso
- Gilnei Lucas


Contato: (51) 98106 2331

Playlists relacionadas

Home