Giordano Forasteiro

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays93plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
Giordano ForasteiroViolão 12 cordas, Voz

Release

Completando mais de 10 anos de atividade no meio musical, Giordano traz em sua trajetória marcantes participações como compositor, cantor e instrumentista, buscando acrescentar originalidade e criatividade no cenário musical gaúcho.
Além da participação ativa em bandas de pop rock e MPB de Porto Alegre, o artista teve passagem significativa no Festival de música de Porto Alegre, defendendo duas músicas autorais, chegando à etapa final do referido festival em duas ocasiões, com as músicas “Sozinho no Mundo sem você” e “Quanto mais o tempo passa”. Nesse período fez apresentações em teatros e espaços culturais da cena gaúcha, destacando-se o show no Teatro Renascença de Porto Alegre.
O artista também difunde seu trabalho no formato acústico, apostando em apresentações em bares noturnos da noite porto alegrense. Com um repertório variado e eclético, o som de Giordano caracteriza-se por abranger uma ampla gama de estilos, imprimindo sua assinatura em sucessos do pop rock nacional e MPB, incluindo músicas internacionais.
No ano de 2014, Giordano buscou reproduzir a sonoridade dos shows nos locais onde faz suas performances, para isso decidiu gravar, no formato voz e violão, ao vivo, composições autorais e músicas consagradas de artistas do cenário brasileiro, tais como: Lulu Santos, Djavan, Leoni, Zeca Baleiro, Skank, Paralamas do Sucesso, Tim Maia, Kid Abelha e Jorge Ben. A gravação foi feita em agosto de 2014, na Companhia Independente de Audio, do guitarrista e produtor Paulinho Barcellos.
Com esse registro, Giordano almeja ampliar o alcance de suas composições, trazendo para o público temáticas originais e instigantes.

Playlists relacionadas

Home