GISELE AFECHE

EstiloMPB
Cidade/EstadoSantos / SP
Plays13.379plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGisele Afeche e outros 5 ouvintes
Fã-clubeLuciana Cohen e outros 17 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Bruno CondeViolão

Release

Gisele Castro Afeche é musicóloga formada pela Universidade de Paris IV – Sorbonne, cantora lírica (soprano), regente, compositora, poetisa, pianista e cravista. Além de seus estudos musicais é também formada em inglês, francês, terapias holísticas e é chef pâtissier. Residiu em Paris, na França durante oito anos onde concluiu seus estudos em canto com a renomada professora Odile Pietti, cravo com o professor Jacques Frisch, regência coral com Claire Marchand, análise musical com Naji Hakim e formação musical (teoria e solfejo) nas escolas ENM de Bourg la Reine, CNR de Boulogne e Conservatoire Maurice Ravel. Lecionou teoria musical e foi regente coral na ENM de Bourg-la-Reine e regente assistente da maîtrise Notre Dame de Paris. Cantou em renomados corais na França como Choeur de la Sorbonne, Choeur Accentus (Laurence Equilbey), Choeur de l'Orchestre de Paris, Ensemble Féminin Ars Musicae e Choeur Saint-Louis-en-Ile . Retornando ao Brasil cantou no Coral Paulistano do Theatro Municipal de São Paulo durante oito anos, também atuando como solista. Participou dos grupos de câmera Camerata Novo Horizonte e Brasilessentia e do grupo Harmonia Universalis, como solista. Lecionou canto na Saint Paul School e atuou como solista junto ao Coral Baccarelli de São Paulo. Participou em turnê pelo Brasil com o grupo La Symphonie du Marais, dir. Hugo Reyne. Retornou recentemente da Inglaterra onde lecionou piano, canto e canto coral em sua própria escola de música, 'Bay Music School' e regeu o grupo feminino 'Bay Ladies Choir', duas vezes vencedor de festivais locais. Ganhou o festival de Paignton como cantora na categoria Soprano. Apresentou-se recentemente em recitais na França, Inglaterra e Brasil, como cantora e foi professora do festival de canto lírico 'Salvalírico' em Salvador em 2012. Em 2013 apresentou-se como solista na Opera de Manaus na primeira apresentação da Sinfonia de Berio com artistas nacionais.

Publicou em 2014 seu primeiro livro de poesias 'Amar... Simplesmente... Vida...' e lançou seu primeiro CD de músicas autorais 'Mosaicos' dia 19 de julho de 2015.

Recebeu em 2015 o primeiro prêmio no festival de MPB com a música 'O Canto do Uirapuru' em parceria com Bruno Conde. Recebeu também a medalha do mérito Cultural Carlos Gomes pela sua vida dedicada à música e o título de Comendadora outorgado pelo governo federal brasileiro.

Playlists relacionadas

Home