Giuliano Valio

EstiloRock
Cidade/EstadoItapeva / SP
Plays2.516plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGiuliano Valio e outros 1 ouvintes
Fã-clubeRosemeire Araujo e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Release do CD Giuliano Valio

O álbum homônimo trata-se do primeiro trabalho autoral do cantor e compositor Giuliano Valio. Por não ter uma banda fixa o projeto levou três anos para ficar pronto, e consequentemente conta com a participação de diversos músicos.

O CD traz as seguintes faixas:

01 - Ligeiras tentações
02 - Novo dia
03 - Distante
04 - Amanhã quem sabe será um dia melhor
05 - Há algum tempo
06 - Nas esquinas de qualquer lugar
07 - Folha de outono
08 - Maior presente
09 - Desenhos

“Ligeiras tentações”, faixa que abre o CD, vem com energia e revela um estilo inspirado no roqueiro norte-americano Bruce Springsteen. A power ballad “Novo dia”, faz desprender e cantarolar com entusiasmo, a letra descreve a situação de todo cidadão trabalhador brasileiro. “Agradeço a Deus por estar sempre disposto a lutar / Encarar, matar um leão por dia e ver o seu sangue derramar”, canta Giuliano Valio.

Destaque para a faixa “Amanhã quem sabe será um dia melhor”, que faz reconhecer que dentro de arranjos simples despontam boas idéias. O mesmo pode se dizer de “Maior presente”, que tem uma vibe The Gin Blossoms. A romântica “Distante” que com acordes singelos, entretanto muito bem arranjada e produzida em parceria com o músico Paschoal Spalluto, reforça a idéia do simples e original. Há ainda a sombria “Há algum tempo” que comprova a necessidade do cantor explorar o seu caráter de produção artística mais profundo, o Folk.

“Desenhar é uma arte que se parece com os caminhos da vida” diz a canção “Desenhos” e é uma das preferidas do artista, fala dos sonhos e dos caminhos que nos levam à senda da realização.

O disco produzido e dirigido pelo próprio Giuliano Valio, conta com a presença dos músicos: Binho, Michel Bruno, Vinicius Chrischner, Gabriel Neto, Emerson Dito, Renato Suski, Zehdu, Bur e Paschoal Spalluto.

É, com certeza, daqueles discos para se ouvir repetidamente!

Playlists relacionadas

Contrate

Home