Givago

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoCampo Grande / MS
Plays43.392plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesGIVAGO oficial e outros 61 ouvintes
Fã-clubeRenatinho Xonado Compositor e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
GivagoViolão, Acordeão

Release

Com pai Gaúcho e mãe Alagoana, sua influência musical foi muito forte e sua juventude dedicada a um instrumento chamado “Gaita-ponto”, instrumento popular na região sul do país, a mesma “Pé-de-bode” nome dado ao instrumento na região nordeste.


Não demorou a aparecer no meio da música, conhecendo novos companheiros e formando a primeira banda. O Tud’bom foi longe, alémde marcarem presença em programas de TV e radio,conquistou a gravação de um dois CDs e um DvD ao vivo gravado na cidade de Dourados-MS. Esse projeto levou o grupo a fazer show's em vários estados do Brasil como: Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Rondônia e seu Estado de origem.
Tempo depois, com o mercado da música modificando rapidamente, veio a formação de um novo projeto, o Trio TD'B. Trazendo uma proposta musical totalmente diferente começando pela sua formação inspirada nos trios consagrados de vários gêneros como: Trio Parada Dura, Bee Gees, Jonas Brothers, KLB, Reik entre outros.
O trio gravou 2 discos e 1 EP totalmente autorais,realizando show's em boa parte do Brasil, se destacando com a música "Como as coisas são". Através desta, receberam convites de grandes gravadoras como o Midas do produtor Rick Bonadio, figura muito importante para música brasileira que revelou várias bandas como: NX Zero, Fresno e os saudosos Mamonas Assassinas
Investindo na carreira decompositor, teve músicas gravadas por vários artistas do gênero sertanejo e do pagode, recentemente com uma participação de Michel Teló na música "Que amor é esse" gravada pelo cantor Marcelo Cachoeira do Rio Grande do Sul,uma das mais tocadas no Estado em 2016.

Nessa música, teve parceiros como a dupla Marco Aurélio e Victor Gregório compositores da Camaro amarelo, Defensor, Amar não é pecado, Jejum de amor, Jogado na rua, Labirinto, Deusa menina, Você de volta entre outros.
A parceria deu tão certo que, no primeiro CD da dupla em 2017, assina 7 das 11 músicas, dentre essas a música "Flor de maracujá", com participação do Trio Derrama, que já está sendo muito baixadas nas plataformas digitais.

Playlists relacionadas

Home