Gleno Rossi

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays12.334plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesPriscila Uzzon e outros 15 ouvintes
Fã-clubeRICARDO AUGUSTTO e outros 40 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Gleno Rossi retorna a Capital com talento e simpatia


O carismático Gleno Rossi começou a carreira em 1989, em Brasília. Filho de uma pianista clássica, Dona , e do poeta, jornalista e pioneiro, Newton Rossi, o cantor seguiu os estintos e as influências artísticas, e enveredou para a arte.

A paixão pela vida rural o levou a compor músicas que falam da simplicidade do povo, de amores, e de fazendas. Gleno é apaixonado pela vida do campo e não dispensa os momentos na roça. Criador de cavalos, compõe e ensaia em suas folgas na fazenda. No seu cantinho (como ele chama), recebe os amigos e faz muita música. O típico cowboy não nega a paixão, e é daqueles que só anda ?traiado?, de chapéu, fivela e bota.

O primeiro sucesso foi ?Por amor te deixo ir?, de Joel Marques, posteriormente gravada por Zezé di Camargo e Luciano. Gleno já dividiu palco com grandes nomes da música (Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Leonardo...). Também se apresentou em diversas emissoras de Tv e rádio.

Mas, um momento inesquecível destas aparições foi em 2003, quando com simpatia e carisma, além da belíssima voz, encantou a platéia de Raul Gil no Programa de Calouros. Gleno cantou "Only You" (The Platers), e, extremamente afinado, charmoso e com uma voz rouca e sensual, passou semanas em destaque como o melhor calouro. Até hoje os fãs comentam quando ele cantou cantar "I Swear", ?Bijouteria?, e a linda versão de ?Suspicius Mind" (Elvis Presley).

Definir seu estilo é diferente. Pois, ele canta o ?velho e bom sertanejo?. Mas, segue uma forte influência do country americano, pois morou no Texas. E, em suas canções, abusa da guitarra do rock. O fato é que Gleno é único, e o termo que melhor o define é o de cantor de ?Country Rock Rural?.

Este filho de Brasília tem 20 anos de carreira e 09 CDs gravados, agora volta com um novo trabalho. Gleno está em fase de produção do décimo CD. E, sem esquecer suas raízes, compôs uma linda homenagem aos ?50 anos de Brasília?.

Aguardem, pois este autêntico cowboy logo estará agitando as melhores casas noturnas...


Playlists relacionadas

Contrate

Assessoria Gleno Rossi

(61) 9626 - 7979 | (61) 8545 - 4242http://www.palcomp3.com/glenorossi
Home