Goya

EstiloReggae
Cidade/EstadoJuiz de Fora / MG
Plays8.553plays

Comunidade

OuvintesVictor Leandro e outros 38 ouvintes
Fã-clubeThainá Couto e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

A história da Banda Goya é semelhante a muitas outras sobre pessoas que se encontram e conseguem em um momento de bom convívio entrelaçar e formatar a união de ideais, pensamentos, empatias e sonhos.

A Banda Goya nasceu então, de uma grande vontade de extravasar esses sentimentos, e assim, seus integrantes, buscaram juntos e juntos estão se encontrando naquilo que buscam. Assim, aliando prazer, aptidões e muita vontade de criar algo que transformasse tudo o que pensavam e sentiam, em uma forma de arte, arte que entendem ser prazerosa e de conteúdo, é que se uniram como grupo.

Antes de tudo, esses amigos músicos, muito conversaram e sentiram que era o momento de fazer uma catarse dessas emoções e experiências. E movidos por esse propósito decidiram mostrar a outras pessoas, tudo aquilo que sentem e acreditam como sendo um projeto de vida.
Nessa mistura de vontades, nasceu a idéia da criação de uma banda onde todos os integrantes poderiam se juntar e de forma harmônica fazer aquilo que mais gostam, que é tocar, e criar música.

Juntos desde 2008, esses amigos, trabalham com um repertório musical que contém aquilo que gostam e acham ser o melhor, principalmente, o que vem contido em músicas de talentos do pop-reggae-rock nacional, como Cidade Negra, Skank, Jota Quest, Maskavo Roots, Barão Vermelho, Lulu Santos, Leoni, Natiruts, entre outros.

Numa fase mais atual, a banda mostra mais da sua missão, pois além de tocar artistas já tradicionais e reconhecidos no cenário musical, têm em seu repertório, composições próprias, sendo que atualmente tem como exemplo de seu repertório, a música de trabalho LUAU, que está sendo bastante solicitada e, portanto bem veiculada nas rádios de Juiz de Fora e região.
O nome Goya nasceu de uma fortuita coincidência. Na busca por uma identidade que englobasse as experiências musicais e artísticas de cada integrante, uma vez reunidos em conversas e andanças, apareceu fixada em um cartaz, a história sobre a vida e obra do grande pintor espanhol Francisco Goya. Goya foi um exemplo como artista, sua obra expressa o movimento do Romantismo Renascentista, e contém uma natureza forte e revolucionária, e pela ousadia e criatividade que ia muito além do seu tempo, esse grande artista teve sua obra e parte de seu sonho cerceado pela censura hipócrita e obtusa da Inquisição. Hoje o mundo é outro, mas a história está aí para ser lembrada e às vezes reverenciada.

A força da arte e o ideário contido no nome foi a chama que bastava para acender o nascimento da BANDA GOYA, nascendo assim, da força do sonho, da arte e da atitude libertária, a sua identidade musical.
Identidade essa que tem em sua formação: Marcelo Barros nos vocais, Carlos Henrique “Cazé” e Asclê de Oliveira , nas guitarras, Luiz Felipe no baixo, Matheus “Tchê” na bateria.


Após esse histórico a Banda Goya pode ser melhor conhecida em seu conteúdo e trabalho através de:

Site Oficial: www.bandagoya.com

Contatos: Marcelo
contato@sonarproducoes.com
(32) 8878-3427

Playlists relacionadas