GRATE

EstiloNew Metal
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays2.422plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLorena Silva e outros 3 ouvintes
Fã-clubeElvis Alves e outros 11 fãs

Comentários

Filtrar Por:
LeonardoVoz
RenatoBaixo
AroldoGuitarra
Ver mais integrantes

Release

A GRATE iniciou sua trajetória em meados de 2004 com uma proposta couver da banda americana System of a Down a idéia surgiu dos irmãos Aroldo e Renato, tendo ‘bam-bam’ nos vocais e Ivanilson nas baquetas; chegando a se apresentarem em alguns locais do bairro João XXIII, onde residem, recebendo vários comentários positivos e também desdém de outros a banda segue em frente. No mesmo ano surge às primeiras composições e também há a primeira mudança de integrante, bam-bam abandona os vocais motivo próprio e a convite , diga-se garimpado, Leonardo se prontifica no posto de vocal da banda.
Os integrantes intensificam a proposta autoral e a couver ‘morre’ aos poucos, revela-se então bastante criatividade nos arranjos e surgi novas letras e melodias que vão sendo trabalhadas, a outra e rápida mudança de integrante acontece no final de 2004 e como que por acaso numa conversa de praça Júnior (bateria) integra-se a GRATE e em janeiro de 2005 acontece uma verdadeira maratona de ensaios,nesse mesmo ano a banda firma-se definitivamente como banda autoral e de força em constante ascensão.
A primeira apresentação como banda autoral foi no dia 15 de Abril no evento realizado pela Associação dos Moradores do Bairro, que aconteceu na praça do bairro, após a apresentação à banda recebeu bastantes comentários por todos os amigos e isso já
era um bom sinal. No mesmo mês a GRATE grava seu Demo-Simples de 07 faixas com muita instigação e letras com enfoque social e nessa mesma receptividade instigante é agraciada com vários elogios e criticas que ajudam no crescimento musical da banda.
A mesma divulga seu trabalho simples na Internet e ingressa no www.palcomp3.com.br e nesse mesmo período decide-se acrescentar outros membros para dar um melhor suporte sonoro a banda. Convida-se então Allan para a guitarra-base e Antônio Carlos ‘tom-toin’para a percussão alternativa.
Forma-se então a atual GRATE: Leonardo (Vocal); Renato (Baixo); Aroldo (guitarra); Allan (guitarra); Junior (Bateria); Tom-toin (Percussão). A próxima apresentação aconteceu no III KaximblemaRock no Clube Grab no dia 02 de julho no bairro Antônio Bezerra, a apresentação empolgante da banda contagiou o público, apesar dos nervos estarem a flor da pele, digam-se ansiosos, o resultado foi positivo.
A GRATE no mesmo mês participa do I LS Rock Fest no colégio menino Jesus de praga no bairro João XXIII e esse dia 10 de julho é arquivado em imagens digitais , apesar de ser um concurso de bandas locais a GRATE não agradou aos jurados mas ao público gritante sim! o resultado foi um amargo 7º lugar entre as 13 bandas concorrentes.
Após ter feito sua inscrição no III Rock Pro-Cultura as 60 bandas selecionadas entre 130 inscritas apresentaram-se no Ginásio Dr. César Cals na Regional 3 no bairro do Antônio Bezerra. A GRATE apresenta-se no dia 21 de julho no palco do Pro-Cultura concorrendo com a música Alive it´s Captivite agitando a galera presente com uma instigante performance no palco...Espera-se o Resultado!...
No dia 30 do mesmo mês a GRATE é convidada a participar do Fortribos no canto das tribos no bairro Mucuripe às 02:30 da madrugada – não muito sóbria- a banda arranca aplausos de um público quase que sonâmbulos.
O resultado do III Rock Pro-Cultura é divulgado e a GRATE é uma das 15 vencedoras e irá gravar sua ‘realmente’ demo no Estúdio Pro-Àudio. A banda é convidada para participar da Feira da Música e no dia 17 de Agosto toca no palco Underground na Regional III a banda distila um som pesado e deixa a galera vibrante e por fim sai uma resenha no site oficial da feira classificando a GRATE como “uma banda com um som pesado e uma boa apresentação” todos da banda sente uma maior responsabilidade e procura melhorar todo o seu conteúdo, cria-se um blog para melhor divulgação:
( www.grate.weblogger.terra.com.br).
Em Setembro 25 a GRATE retorna ao seu local predileto , o palco, agora é no Evento Future 2005 que a banda destrói mais uma vez em plena 16:00h, a tarde quente não influência na banda que faz o pequeno público presente assistir a uma vibração nova no cenário Rock de Fortaleza.
Mas uma das melhores apresentações da banda ainda estava para acontecer mesmo com a contrária ausência do guitarrista Allan , motivo=saúde, a GRATE apresenta-se na Boate Mystical numa quinta-feira 20 de Outubro no Projeto novas tendências e pela primeira vez exibe-se durante 50 minutos de muito Rock e agitação para o empolgante público presente.
Sábado 05 de Novembro no Pro-Àudio Estúdio acontece à gravação do nosso CD-Demo com 09 faixas gravadas e masterizadas no mesmo dia, para a banda é um grande prêmio conquistado. Começa então o trabalho de divulgação do material e a elaboração do CD-DEMO (incluindo uma faixa experimental);Para uma ampla divulgação participa do 1ºEncontro de bandas Alternativas do bairro João XXIII que se realizou na praça, no dia 26 de Novembro, apesar da queda de energia que atrapalhou um pouco a apresentação houve uma boa vendagem de Cds e o público vibrou bastante com as músicas tocadas.
Com o início de 2006 a banda começa o processo de novas músicas serem compostas e trabalhadas o arranjo, chega 20 de janeiro e a primeira apresentação do ano acontece na Praça do João XXIII no evento da secretária de juventude do estado do Ceará Pro - Jovem. no mesmo mês também mas um fator que acontece entre as bandas é a saída de membros e desta vez o percussão Carlos(tontoin) deixa a banda numa boa.




“ESTAMOS CAMINHANDO E CONSTRUINDO NOSSA HISTÓRIA E VOCÊ?...”.
OBRIGADO A TODOS!”a banda”.

Playlists relacionadas

Contrate

Home