Graziê

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays5.500plays

Comunidade

Ouvintes e outros 129 ouvintes
Fã-clubeMárcio Costa e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:
GraziêVoz

Release

Sobre o disco Xeque Mate:
Em 2016 nascia do disco Xeque Mate! Composto por 4 faixas das quais 3 são de autoria da cantora, compositora e produtora mineira, Graziê, o álbum faz um paralelo entre as estações do ano e as estações de um relacionamento, desde o encontro entre duas pessoas até a despedida entre elas.
"Entre", primeira faixa do disco, canção que corresponde à primavera, foi selecionada para a 46ª edição do FENAC - Festival Nacional da Canção - no ano de 2016, nas eliminatórias de Guapé/MG.
"Harmonias Tortas" é uma composição do dos músicos Rae Medrado e Soulzah, rearranjada no disco pelo grande músico multi-instrumentista de Belo Horizonte, Heltom Rezende. A faixa trás o verão, a paixão, a entrega, o calor, a união dos corpos, a sensação de eternidade dos apaixonados.
"Xeque Mate" vem trazendo a tempestade do inverno, o frio, o ápice, a necessidade de decidir o que acontece ali, quando a paixão se vai.
"Armários" que no disco representa o outono dessa relação troca de lugar com o inverno porque fala de uma separação madura, calma, leve, dolorida porém sólida e necessária.
A composição '"Entre" foi criada em parceria com o músico e compositor paulista SoulZah e na faixa "Xeque Mate" o artista participa trazendo a poesia do Rap.
O EP é resultado de uma premiação que a compositora recebeu, ficando em primeiro lugar no concurso online realizado pela Maloca Produtora de Belo Horizonte/MG (em 2016).

Sobre os trabalhos atuais de Graziê:
Em 2019 a artista criou o Projeto Capitu, trabalho que mais tarde veio a se estabelecer como banda. O primeiro disco se chama "Prefácio" e já foi lançado no Youtube em março desse ano. Dia 08 de maio, lançamento oficial, estará também disponível em todas as plataformas de streaming.

Playlists relacionadas

Home