Grupo Embolaê

EstiloPagode
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays598plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesKarinah Tominaga e outros 1 ouvintes
Fã-clubeKarinah Tominaga e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Thiago ColtiVoz
Andre Dunha Violão
Victor Dias Cavaquinho
Ver mais integrantes

Release

O Grupo Embolaê teve início no ano de 2014, para ser mais preciso, foi retirado do papel neste ano. Após o término do Grupo “Cadência Estima”, o produtor musical Jorge Dias, amante assumido do samba, resolveu criar uma nova banda. Com o apoio do músico Wilson Franco, conhecido popularmente como “Maranhão”, um projeto foi iniciado. Foi então que Jorge Dias entrou em contato com a produtora artística Karinah Tominaga, e juntos cada um em sua área correspondente desenvolveram o projeto.
Após a 5 meses de elaboração, deu-se início a escolha dos músicos. Preocupado com a qualidade musical, já que o plano seria uma banda e não um “grupo”, visando o diferencial do que se encontra hoje em arredores da região metropolitana do Estado do Rio, os integrantes foram escolhidos a dedos.

FORMAÇÃO DA BANDA (ESCOLHA DOS MÚSICOS).

O primeiro músico a ser convidado, foi o “cavaquinista” Carlos Henrique Cordeiro, mais conhecido no mundo do samba como Carlinhos CH. O Carlinhos com uma vasta experiência musical veio encabeçando o time dos músicos, tornando-se o responsável por toda a parte musical da banda, sendo o responsável pelo repertório e ensaios. Em seguida, o Maranhão, que já havia integrado outras bandas, e dentro do projeto veio a ser escolhido como o vocalista, responsabilizou-se por montar a percussão do Embolaê, convidando então o “pandeirista” Fabio Oliveira, e o percussionista Junior Silva, ambos ex-integrantes do Grupo Toque de Raiz. Enfim, meio caminho andado. Mas ainda faltava a percussão geral e o surdo e foi então, que para a percussão geral, Carlinhos CH e Jorge Dias não abriram mão de ninguém menos que Maneco Partideiro, que aceitou imediatamente o convite. E para finalizar a integração da percussão, o Chrystiano Andrade foi convidado por Junior Silva para fazer um teste. Após a aprovação de Jorge Dias, a percussão do Grupo Embolaê foi finalizada!
Com a responsabilidade da percussão concluída, chegou a hora de finalizar a harmonia da banda. Carinhos, empenhado e preocupado com a qualidade convidou o André Dunha para integrar com o violão, e com certeza de que no mercado não haveria outro melhor. E no banjo, Jorge convidou o André Lícia. E por ultimo, o Vini Costa, Baterista foi convidado por André Dunha, para completar o time, finalizando assim a montagem da parte musical.

ALTERAÇÕES

No desenvolver do projeto, o vocalista Maranhão, por motivos de ordem pessoal foi desligado do projeto, assim deu-se aberta a temporada de audições para novo vocalista da banda. Após diversos testes, a escolha foi feita e o novo integrante recebido. A responsabilidade do vocal ficou com o Thiago Colti, provido de muito talento e conhecimento musical. Com o passar do tempo, até mesmo após a uma temporada longa de shows, o Carlinhos CH, optou em se desligar do Grupo, pois decidiu dedicar-se a sua religião, que não condiz com o mundo do samba. E preocupado em manter a harmonia de qualidade, Jorge Dias, convidou o “cavaquinista” Victor Dias. Conhecedor do samba de raiz, Partido Alto e pagode, Victor é o ultimo integrante a completar o time do Embolaê.
Com a saída do Carlinhos, a responsabilidade musical ficou com o André Dunha, que se tornou o responsável pela organização musical e formação da banda de apoio do Grupo Embolaê.
Por motivos de ordem pessoal, Jorge Dias teve que se abster do projeto, afastando-se, e a produção ficou na responsabilidade de Karinah Tominaga e Edson Bastos. O nosso Baterista, Vinicius Costa, se afastou das atividades musicais para se evangelizar, abstendo-se também das rotinas de shows. Sendo assim, hoje o Grupo Embolaê é composto por 8 músicos fixos e 4 outros contratados para compor a banda, dois produtores e um agente de produção.



ANDAMENTO DO PROJETO

Após a finalização da escolha dos músicos, foi dada a largada para o início dos ensaios, para que a integração musical fosse alcançada. Foram 5 meses somente ensaiando três vezes por semana, na fase inicial do projeto. Hoje, o Embolaê encontra-se em ensaios três vezes por semana no estúdio Vórtex, além da rotina de shows.

LANÇAMENTO

Por cinco meses o Grupo Embolaê esteve apenas em ensaios em estúdio, pois a produção visava o encontro musical e harmônico do Grupo para que fosse dado inicio aos shows, como foi citado anteriormente. Foi então que no dia 14 de setembro do ano de 2014, aconteceu o lançamento da banda no Espaço Macaé. Após o lançamento o Embolaê promove eventos próprios, além de shows por casas da região metropolitana.

MUSICA DE TRABALHO

O Grupo Embolaê, após a aceitação do púbico do samba, trabalha o lançamento de sua primeira música de trabalho, com a sondagem de um videoclipe da música “PARTIU”, uma composição feita por André Lícia, com arranjos do André Dunha, músicos da Harmonia da banda. A música foi produzida e já lançada no dia 03/abril/ 2015, no Sítio da Boa, com um evento de grande porte patrocinado pela Rádio FMoDia.


FINALIZAÇÕES

Hoje, com o elenco formado e integrado, o Grupo Embolaê possui 1 ano e 9 meses de formação, a contar de sua montagem e desenvolvimento. Apesar de ser um projeto novo, os músicos da banda possuem muita experiência, devido ao tempo de carreira que cada integrante possui em outros projetos anteriores.


FICHA TÉCNICA - FORMAÇÃO DA BANDA

VOCALISTA


THIAGO COUTINHO – 30 ANOS (THIAGO COUT O THIAGO possui 15 anos de carreira, sendo os 15 dedicados ao samba. O mesmo já fez parte de diversos Grupos de Pagode e samba, além de cantar também toca pandeiro. Atinge o nível máximo de excelência independente da derivação escolhida, sendo elas pagode, partido alto ou samba de raiz.

PERCUSSÃO DO GRUPO EMBOLAÊ

PERCUSSÃO GERAL

ARISTÓTELES CARDOZO – 36 ANOS ( MANECO PARTIDEIRO)
O Maneco possui 20 anos de carreira, já integrou diversos Grupos Musicais, sendo um deles uma” guingue “formada pelo Mestre Riquinho dos Anjos. O ultimo grupo do qual fez parte, foi o “Nação de Crioulo”. No Embolaê a sua função é a PERCUSSÂO GERAL, tocando repique de mão, cuíca, apito, repique de anel, agogô, caixa, tamborim, pandeiro, torre, tuba doura, tambores, sinos, pratos, marimbas, reco-reco, tantã, surdo e timbal, além de liderar os músicos percussionistas.



TANTÃ
JUNIOR SILVA - 28 ANOS ( ARROZ)
Junior possui 14 anos de carreira, ex-integrante do Grupo “Na Boa”, antigo Toque de Raiz. No Embolaê a sua responsabilidade é a marcação, tocando tantã. Junior já integrou diversos grupos de samba de raiz e pagode, possuindo domínio em percussão geral, além de conhecimento em alguns instrumentos de harmonia. Já fez banda para grandes artistas.

PANDEIRO
FÁBIO OLIVEIRA - 28 ANOS (FABINHO SORRISO)
FABINHO possui 15 anos de carreira, porem toca pandeiro desde os 6 anos de idade. É ex integrante do Grupo “NA BOA”, antigo “Toque de Raiz”. No Embolaê, toca pandeiro. O Fábio possui total domínio no instrumento, além de vasta experiência no mundo do samba.


SURDO
CRISTIANO ANDRADE - 25 ANOS ( NANINHO)
Naninho possiu 10 anos de carreira, no Embolaê sua responsabilidade é a marcação.


HARMONIA EMBOLAÊ

VIOLÃO
ANDRÉ DUNHA – 34 ANOS ( DUNHA 7 CORDAS)
DUNHA possui 18 anos de carreira. Já integrou diversos grupos de samba, além de ter integrado bandas de artistas renomados. No EMBOLAÊ, além de tocar o violão, possui a responsabilidade de liderar os músicos. Define ensaios e responsabilidades com músicos da banda de apoio, sendo eles, sax, baixo e teclado.


CAVAQUINHO
PAULO VICTOR – 29 ANOS (VICTOR DIAS)
Victor possui 10 anos de vivência com a música. Já fez parte de diversos Grupos de samba e pagode , entre eles os Grupos Na Boa, Chuva de Prata e Toque de Raiz. Victor Dias hoje no Embolaê integra a harmonia tocando Cavaquinho e sendo o responsável pela voz guia e produção dos ensaios.

BANJO
ANDRÉ PEIXOTO – 33 ANOS (ANDRÉ DE NOÊMIA)
Noêmia possui 13 anos de carreira, vindo de outras experiências com o samba quando integrou outros grupos musicais. No Embolaê, sua responsabilidade é o banjo, instrumento de ligação entre a harmonia e a percussão. Além de algumas composições para o projeto de gravação do primeiro CD do Grupo.




PRODUÇÃO DO GRUPO EMBOLAÊ

PRODUÇÃO CULTURAL E ARTÍSTICA / DIREÇÃO
Imagem inline 10 KARINAH TOMINAGA- 26 ANOS (TOMINAGA)
KARINAH TOMINAGA, Jornalista com ênfase em publicidade, é a produtora artística da banda. Responsável por toda parte de divulgação, figurino e imagem dos músicos e da banda. Administrando mídias sociais e propagação de nome. Além de atuar na grade programática dos shows e eventos próprios. Possui vivencia na música por já ter coordenado outros projetos voltados a samba e pagode.

PRODUÇÃO CULTURAL E ESTRUTURAS
Imagem inline 11EDSON BASTOS – 36 ANOS (EDSON)
O Edson possui vivência na música atuando como músico em outros projetos. No Embolaê tomou como responsabilidade a operação de som e a montagem de toda a estrutura de palco e cenários. Além de ser o responsável direto pela agenda de shows da banda.

ROAD
BRUNO SCHUMMACHER – 18 ANOS(BRUNO DUNHA)
O Bruninho é o responsável por toda a assistência de palco aos músicos. Em questões técnicas e de estabilidade, completando com maestria a equipe de produção. Esse é o primeiro projeto do qual ele faz parte profissionalmente.


CONTATOS PARA AGENDAMENTO

TELEFONES DE CONTATO:

Edson Bastos: (21) 98849-4897 | (21) 97344-3237
Aristóteles: (21) 97191-8134 | (21) 7761-2812

ESCRITÓRIO – (21) 3708-8124
· Email: grupoembolaee@gmail.com

ACESSORIA DE IMPRENSA E RELAÇÕES PUBLICAS
· Email: kahtominaga@gmail.com
(Aos cuidados de Karinah Tominaga)
Contato: (21) 96690-6051

SITE

http://grupoembolae.wix.com/grupoembolaeofficial




MÍDIAS SOCIAS

Facebook

Fã Page oficial - Grupo Embolaê
www.facebook.com/embolae

Profile para fins de divulgação – Embolaê Embolaê
https://www.facebook.com/profile.php?id=100010776401128&fref=ts

Instagram - @grupo_embolae
https://www.instagram.com/grupo_embolae/

Youtube – Canal Grupo Embolaê
https://www.youtube.com/channel/UCVjwvrJuJD9mwresDkpoLlA

Playlist Youtube
https://www.youtube.com/watch?v=OpsZLunt7Gc&list=PL89CBt_DRmqOTIY4_Z_Cr5ZJxBrCBhaMd

Em breve, SNAPChat


OUTRAS MÍDIAS

Soundcloud

https://soundcloud.com/user-741504362

Palco Mp3

https://www.palcomp3.com/grup

Outras informações mais detalhadas, podem ser solicitadas por e-mail.

Att: Karinah Tominaga
Produtora Artistica Grupo Embolaê
(kahtominaga@gmail.com)
(grupoembolaee@gmail.com)

Contatos Diretos:

(021) 3708-8124
(021) 96690-6051

Playlists relacionadas

Contrate

Home