Grupo 3D

Cidade/EstadoDiadema / SP
Plays4.417plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFrancisco Ribeiro e outros 9 ouvintes
Fã-clubejunior trilha e outros 33 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

GRUPO 3D HIP-HOP


DISPOSIÇÃO, DIGNIDADE E DIVERSÃO"


O grupo que uniu rap e romantismo, sem perder a essência do verdadeiro Hip-Hop.

O 3D causou certo impacto quando contrariou o que seria um modelo para o genêro Rap no Brasil.

Quatro amigos, criados praticamente juntos na Zona leste de São Paulo, amantes da Black Music, uniram a amizade de uma vida com a música e formaram em meados de 2000 o grupo 3D HIP-HOP, com influências de Rap, Rhythm & Blues, Soul e diversas vertentes da música mundial, o 3D lançou em 2003 seu primeiro álbum, com o título "Nem tudo que parece ser...é" onde o grupo conseguiu emplacar a música "Primeira Vista". O rap romântico conquistou o público e chegou nas primeiras posições das rádios que tocam o gênero. O grupo também participou do CD e DVD "Festa Espaço Rap" gravado no ginásio do Palmeiras onde mais de 10.000 pessoas cantaram junto com o 3D o amor à primeira vista.

O grupo é formado por Mano Zóio (Mc e compositor), Lady K (Vocalista e compositora), B.Boy Paulo e B.Boy Negão (Dança de Rua).

A união das rimas do Rap com os vocais femininos reforçam a ideologia do grupo que prega em suas letras a Paz, o Amor e a solidariedade, tornando-se uma música acessível a qualquer faixa etária. Mensagens positivas e ritmos dançantes compõem a musicalidade deste grupo, muito elogiada por músicos de outros gêneros.

Vale a pena ouvir!

O 3D dividiu o palco com grandes artistas como Leci Brandão, Fundo de Quintal, Katinguelê, Art Popular, Edú Ribeiro, Supla, Léo Jaime, Sampa Crew, Racionais MC's, MV Bill, Ndee Naldinho, Negra Lee, RZO, SNJ, Código Fatal, Facção Central, Realidade Cruel, Consciência Humana, Ao Cubo, Paula Lima, entre outros. Participou também de grandes eventos, como a festa comemorando o dia do trabalhador "1º de Maio da Força Sindical", com aproximadamente um milhão de pessoas, em Mauá no dia da Consciência Negra e novamente no dia do trabalhador.
O grupo fez a música de abertura para o programa "Galera Gol" na rede Transamérica, um programa de debate esportivo. Na rede Gazeta, apresentou-se no programa "Soul Black" e no canal 21 no programa "Passarela do Samba".

O primeiro álbum proporcionou ao 3D shows por toda a cidade de São Paulo, todo o interior Paulista e outros estados como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

O 3D Hip-hop está em estúdio finalizando o seu novo álbum, que contará com participações de grandes amigos como: SNJ, Lakers-e-pá (Código Fatal), Sandrão (Família RZO), Fex Bandollero (Filosofia de Rua), Enézimo, Arnaldo Tifú, Sagat, Preto R (Família Pau-de-dá-em-Doido) e Carlos Di Stasi.

Distribuído em 18 faixas, este álbum conta com produções de Dj Nato Pk, W Jay e Bastardo ambos do SNJ. Esbanjando versatilidade, o grupo mantém sua identidade: muita força, muito amor, muita conscientização, e claro, muita musicalidade e letras que fazem refletir.

O 3D espera escrever definitivamente seu nome na história do Hip-Hop Nacional!

Playlists relacionadas

Contrate

Gilmar

(11) 6720 - 4601 | (11) 9138 - 6519http://www.myspace.com/grupo3dhiphop
Home