EstiloSamba
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays2.488plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCarlos Alexandre Soares Araujo e outros 3 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Nenem calabarVoz
lucasBateria
novaDançarino(a)
Ver mais integrantes

Release

Canabrava salvador bahia brasil
Email:grupoculturalbichodacana@hotmail.com
cnpj 07.190.976/0001-13 tel 3360-4037 / 88087953

QUEM SOMOS?

O grupo cultural bicho da cana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que desde 10 de junho de 2002, vem propagando, matendo e cultuando a cut]ltura afrodescendente do samba-de-roda, ora através da musicalidade, ora da dança, ora no modo de vida, ora na espiritialidade. Através do resgate e dos ensinamentos ancestrais, o grupo, que localizado na comunidade periférica de canabrava, além de realizar um trabalho cultural, desempenha também um trabalho só ]cieducacional, no qual tem projetos por conta propria e que são mantidos através das arracadações dos ensaios e dos shows feitos pela banda de samba bicho da cana, projetos nos quais é oferecido aos jovens da comunidade oficinas de dança ( samba de roda ), percussão, teatro e reforço escolar, além de organizar eventos comemorativos na comunidade ( dia das crianças, dia dos pais, dia das mães, dentre outros ), promvendo acesso á cultura, lazer e entretenimento dos que se encontram a margem da sociedade. nesse sentido, o nosso maior objetivo é desenvolver a comunidade, integrando as juventudes que dela fazem parte transmitindo uma perspectiva sa vida e auto-estima, através da arte, da cultura, do lazer e dos nosso saberes populare.

COMO COMEÇOU?

Criado por musicos e moradores da comunidade de canabrava que desenvolvem a cultura do samba-de-roda e se preocupam com a marginalidade que está vulnerável os nosso jovens.
O grupo cultural bicho da cana já dividiu palco com as banda Araketo,Daniela,Elba Ramalho, viola de dose, bambeia, Nossa juventude, Mariane de castro, cupido, Samba tororó,Samba Zumbaê, samba&love, uns camaradas, pago dart.
local que o grupo já se apresentou camarote das baianas no carnaval, palco do samba, pelorinho, liberdade, pau da lima, garcia, e outros.
o grupo já arrastou os bloco monas odaras, amigoas de feitosa, só samba de roda, as nigrinhas do vale.
E já se apresentou em vários municípios, principalmente no recôncavo baiano ( são felix, cachoeira, santo amaro), inclusive fazemos parte da associação sambadores e bambadoras da bahia.

Atenciosamente,


Derivaldo matos.

coordenado geral.

Playlists relacionadas

Contrate

Home