GRUPO ILHA

EstiloSamba
Cidade/EstadoSão Mateus / ES
Plays1.626plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJoão Leite G. Neto e outros 7 ouvintes
Fã-clubeJoão Leite G. Neto e outros 25 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Cecitônio CoelhoVoz, Violão
Rodrigo TristãoVoz, Cavaquinho
Marcus BacalhauPercussão, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Fundado em 30 de Março de 2006 em Vitória - ES / Brasil.
Grupo formado por Rodrigo Tristão(cavaquinho e voz), Cecitônio Coelho (violão e voz), Marcus Bacalhau (pandeiro e backing vocal) e Mestre Ditão (surdo e backing vocal).
A proposta deste quarteto aguerrido é levar ao publico repertório específico de talentos imortais como: Chico Buarque, João Nogueira, Paulinho da Viola, João Bosco, Toquinho & Vinícius, Djavan, Gonzaguinha, Martinho da Vila, dentre outros, configurando "A Nata do Samba".
Há a algum tempo atrás Rodrigo Tristão, Marcus Bacalhau e Mestre Ditão participaram do grupo de muito sucesso "Linha de Passe" onde havia uma proposta musical semelhante, sendo que agora com uma formação mais compacta viabiliza apresentações em locais de médio porte de público, nada que impeça apresentações em eventos de grande porte.
Rodrigo Tristão convidou Cecitônio Coelho para somar o quarteto tocar e cantar este estilo que requer talento e conhecimento musical, e na cozinha do Grupo Ilha a dupla formada por Marcus Bacalhau, especialista em pandeiroque vem da escola do choro.
Marcus Bacalhau e Mestre Ditão, ambos muito requisitados, por que se tratando de cozinha o molho desses dois tem tudo há ver com o suingue desse estilo. Se fossemos tratar profundamente de cada integrante do "Grupo Ilha" ficaríamos escrevendo por muitas linhas, tamanha experiência de cada um.
O repertório talvez seja o ponto chave desta proposta, pois você terá a oportunidade de compartilhar com outras pessoas o desfrute de tamanha riqueza musical, carinhosamente ensaiado com arranjos contundentes, que com certeza abrirá um canal de sintonia entre o "Grupo Ilha" e você.

Rodrigo Tristão participou do grupo Linha de Passe, referência capixaba do samba de raíz, é proprietário da Banda Vix e atualmente, integra o Grupo Ilha.
Cecitônio Coelho, fundador da Banda Pizindim, premiado em vários festivais no norte do estado (Montanha/Pinheiros/Boa Esperança e São Mateus), e participou do Projeto Pixinguinha em 2005.
Mestre Ditão é mestre da bateria nota 10 da G.R.E.S Unidos de Jucutuquara, bi-campeã do carnaval capixaba 2006_2007.
Marcus Bacalhau é pandeirista e tem muita intimidade com o instrumento, adquirida nos 30 anos de atuação em grupos de choro, de Vitória, como "Os Chorões da Ilha", o "Grupo H2O" e além do "Arco da Velha"e"Grupo Clube do Choro" de Belo Horizonte.

Na quinta-feira, dia 30 de Março de 2006 o GRUPO ILHA realizou sua primeira apresentação no Canto do Ímã, localizado na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes (praça dos desejos - ao lado do Dionicão) na Praia do Canto - Vitória / ES.
Na quarta-feira, dia 10 de Maio de 2006 o GRUPO ILHA participou doprojeto "Palco Aberto para o Samba" promovido pela Secretaria de Estado da
Cultura (Secult). O Projeto "Palco Aberto para o Samba" acontece todas as quartas-feiras, no Centro Cultural Camélia M. Souza - Vitória / ES.
O GRUPO ILHA apresentou-se na "AEST" clube da Cia. Siderúrgica Tubarão - CST no domingo, dia 26 de Junho de 2006 onde aconteceu a corrida e passeio
ciclístico anual CST-AEST, a partir das 8:30 h. e depois do evento principal, o show de MPB, chorinho e samba de raíz ficou por conta do Grupo
Ilha em Manguinhos - Serra / ES
O GRUPO ILHA apresentou-se na "AERT" clube da Cia. Vale do Rio Doce -CVRD nos dias 3, 10 e 11 de janeiro de 2007 onde o GRUPO ILHA animou os 3 (três) dias de festa com samba da melhor qualidade, além de outras atrações culturais durante o encontro anual dos empregados da empresa no bairro Jardim Camburi - Vitória / ES
O GRUPO ILHA se apresentou com o show "A Nata do Samba" na quinta-feira, dia 14 de Junho de 2007 no Armazém 5 da Codesa, no Centro - Vitória / ES.
O GRUPO ILHA se apresentou com o show "A Nata do Samba" na quarta-feira, dia 20 de Junho de 2007 no projeto "Palco Aberto Para o Samba" realizado pela Secult no Centro Cultural Carmélia M. de Souza - Vitória / ES.
O GRUPO ILHA se apresentou na sexta-feira, dia 20 de Julho de 2007 durante o 2º Festival Gastronômico Manguinhos Gourmet no Lual do Maria Mariana, localizado na Avenida Atapoã, centro de Manguinhos - Serra / ES.
O GRUPO ILHA apresentou-se às quintas-feiras no Canto do Imã - localizado na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes - Bloco 3 (ao lado do Dionicão da Praça dos Desejos) na Praia do Canto - Vitória / ES.
Informações pelo tel.: (27) 3324 8408 *
O GRUPO ILHA apresenta-se todas as quintas-feiras à partir das 21:00 h. desde o dia 15 de novembro de 2006 no Chopp Haus - localizado na Rua Anísio
Fernandes Coelho, n° 21 no bairro Jardim da Penha - Vitória / ES.
Informações pelo tel.: (27) 3225 3490 *

Participações em entrevistas no programa "EU SOU O SAMBA" da TVE
Participações em entrevistas no jornal "TRIBUNA NOTÍCIAS" da TV TRIBUNA

Playlists relacionadas

Contrate

GRUPO ILHA

(27) 3314 - 1535 | (27) 9994 - 0072http://www.grupoilha.dahora.net
Home