Grupo Kaçula

EstiloPagode
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays741plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGrupo Kaçula do Samba e outros 3 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Davi SilvaViolão
Marquinhos MontCavaquinho
André TavaresPercussão
Ver mais integrantes

Release

No ano de 1994, um grupo de amigos se reuniu – sem nenhuma pretensão – para uma roda de samba em frente à um supermercado de nome homônimo. O evento começou a ficar conhecido como “Samba do Kaçula” (neste caso, ainda se referiam ao Mercado Kaçula). Diante desta feliz coincidência e com o sucesso daquela brincadeira, esse grupo de amigos passou a usar o nome sugerido pelo prórpio público e assim surgia a primeira formação do Grupo Kaçula do Samba. Sem ajuda de padrinhos e/ou empresários, o grupo completa em 2015: 21 anos de estrada.

O grupo teve ao longo dos anos algumas mudanças de seus integrantes, chegando a formação atual que já esta junta há 05 anos. O que o diferencia o Kaçula da grande maioria dos grupos de Samba e Pagode da atualidade são as suas influências musicais. Como os atuais integrantes do grupo ainda eram adolescentes nos anos 90, então puderam vivenciar a ascensão do pagode, sendo automaticamente e diretamente influenciado pelos cantores e grupos da época (estilo esse que perdura e faz sucesso até hoje). E nessa mesma época artistas que hoje são consagrados, como Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Reinaldo, etc., começavam a ganhar mais notoriedade, e estes também foram (e ainda são) fundamentais na inspiração do jeito de ser e tocar do Grupo Kaçula. E dos grupos mais novos, Quinteto em Branco e Preto, Revelação, Bom Gosto e Turma do Pagode entram na lista de influência, justamente porque também tiveram essa mesma influência.
O Grupo Kaçula procura preservar essa linha do samba de qualidade, sem deixar perder a essência da samba de raiz, onde o compasso é comandado pela batucada, a harmônia e os solos são executados exclusivamente por Cavaco e Violão e letras que tendem a sempre transmitir uma bela mensagem.
Nestes últimos 05 anos o grupo se manteve no cenário independente e teve um crescimento significativo, foi onde começou se apresentar em Casas de Shows conceituadas de São Paulo, como Carioca Club Interlagos, Aquarius Club, Boteco do Rony, Eskina Music Bar. Participou da Virada Cultural da Cidade de São Paulo em 21/06/2015. Nestas apresentações teve a oportunidade de se apresentar ao lado de grandes artistas do meio como: Fundo de Quintal, Reinaldo, Leci Brandão, Grupo Sampagode, Grupo Chora Menino, Grupo Toke Divinal, Ferrugem, Grupo Façanha, Grupo Samba Livre, Grupo Deixa Rolar, Grupo Samba da Ladeira e Grupo Samba Daki. Além das participações na Festa Julhina do Jardim Idemori em Itapecerica da Serra, no programa Gilda Nunez – O Samba Agora e Sempre da webtv Tv Facebook (www.tvfacebook.com.br) e no programa Petrucio Melo Show na Rede Brasil de Televisão - RBTV.

O grupo já teve algumas mudanças na formação e atualmente a família Kaçula é composta por:
Marquinhos Mont - Voz e Cavaco
Davi - Violão e Vocal
André - Voz e Rebolo (Tantanzinho)
Joãozinho - Pandeiro e Vocal
Emerson - Surdo, Percussão Geral e Vocal

Playlists relacionadas

Contrate

Davi Silva ou Emerson Jorge

(11) 9783 - 6484 | (11) 98157 - 6879https://www.facebook.com/grupokaculadosamba
Home