Grupo Ornamentais

Cidade/EstadoDiadema / SP
Plays1.166plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLuiz Claudio e outros 3 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 6 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

?Ornamentais? foi formado em 25 de fevereiro de 2005 e tendo como seus principais idealizadores os MCs LC e Beto Criolo.
Inicialmente o grupo começou como um projeto paralelo, pois Lc Fazia parte do grupo ?Estilo Objetivo? e Beto Criolo integrava o Grupo ?Filosofia do Morro?, o nome ?Ornamentais?, foi escolhido através de muita pesquisa, pois pretendiam criar um nome que combinassem com a proposta que inicialmente era estilos diferentes de fazer Rap que se combinavam.
DJ Thesco, Antídito e Mina G integraram o grupo no ano seguinte, á convite de Beto Criolo e LC.

Ao longo dos anos o grupo foi criando uma identidade cultural e social que foi mostrada na pratica através, das propostas de atividades direcionadas a população jovem da região sul de Diadema, por meio dos eventos realizados em parceria com a organização independente Cúpula Sul.

Em sua formação atual estão LC, Beto Criolo e Dj Thesco, porém, já fizeram parte do grupo a MC Mina G o MC Medalha e o MC Antídoto, pessoas importantes que contribuíram muito para a história do grupo e para o movimento Hip-Hop de Diadema.
Com um estilo inovador de fazer Rap, que contam com: composições, produções criativas, e participações com artistas consagrados, dentro e fora do movimento Hip-Hop, abrangendo temas que vão desde questões ligadas a protestos, a temas descontraídos como o que inspirou uma das músicas de trabalho do grupo ?Satirizando o Cotidiano? (muito bem aceita nas apresentações do grupo), as quais contam com produções de instrumentais bem elaboradas e produzidas totalmente independente e ?samples? montados, conforme cada composição.

Pretendendo lançar o seu primeiro CD intitulado ?Nosso Mundo?, que alem de toda originalidade e versatilidade do grupo, contam também com as participações de Dj Tano (Zafrica Brasil), Xandão (grupo ?O cálice?), Roudie Mc, Cláudio Finavaro (vocalista, guitarrista e violonista da banda de rock Rudhá), com algumas produções de Alfredo Bello (musico, produtor, Dj e Pesquisador de cultura Tradicional), entre muitas outras participações.


Onde se Apresentaram:
Encontro internacional Ant Facismo e Imperialismo ? UFRJ- Universidade Federal do Rio de Janeiro, Casa do Hip Hop de Diadema, Intercambio Brasil/Espanha Centro Cultural Monte Azul ? São Paulo, apresentação na Cidade de Vinhedo ? Interior de São Paulo, ensaiando com o movimento em São Bernardo do Campo, Hop Hop em Ação na casa do Hip Hop em Diadema, em comemoração aos 55 anos de Nelson Triunfo entre muitos outros locais.


Playlists relacionadas

Contrate

Luiz Claudio

(11) 4059 - 6546 | (11) 6677 - 7274http://www.facebook.com/profile.php?id=100000558366880
Home