Grupo Paulicéia

EstiloSamba
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays2.861plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMarco Bigú e outros 7 ouvintes
Fã-clubefagner vallilo e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Paulo AlanViolão
Alexandre FonsecaPandeiro

Release

Tudo começou no início dos anos 90, quando surgiram diversas bandas e grupos responsáveis pela divulgação e difusão do Samba por todo país. Oriundos desse movimento o "Grupo Pauicéia", que completa 15 anos radicados no bairro de Pompéia na zona oeste de São Paulo, adquiriu renome no meio independente ao lançar seu primeiro CD, "Além do Limite", sucesso de crítica entre os ouvintes de Samba, composto de onze faixas inéditas e uma regravação da música "Sintomas da Paixão" de Autoria de Paulo Alan e Fagner Vallilo, gravada anteriormente pelo grupo "Estilo Leste" na coletânea "Biro do Cavaco e os Novos Amigos do Samba", organizada pelo próprio "Biro do Cavaco".

O tradicional conjunto da zona oeste, em sua trajetória tocou em diversas feiras de artes, como as da Pompéia e Vila Madalena e em bares de São Paulo e Litoral Paulista.

A proposta de produzir um som diferenciado mesclando Partido Alto com Bossa Nova é a característica preponderante no grupo, que também apresenta percussão peculiar, letras bem elaboradas e arranjos de corda e voz diferentes dos padrões do estilo. Suas músicas retratam o cotidiano de São Paulo, inspiradas nos baluartes do samba de Raiz e seus contemporâneos, além de incorporar em seu repertório, canções de Elis Regina, Ivan Lins, entre outros grandes nomes da Música Popular Brasileira, executados na mais característica e autêntica cadência do samba.

Paulatinamente tem conquistado o reconhecimento do público, mantendo o mesmo respeito que lhes foi dignamente confiado, sem deixar de difundir a imagem do samba aonde quer que passem, levando boas mensagens em forma de boa música aos mais diferenciados ouvintes.

Não deixe de acessar também www.grupopauliceia.com.br, sítio oficial do Grupo Paulicéia e conheça mais sobre
seus membros e parceiros.

Contato: 0xx(11)9-9219-6590
pauloalan@gmail.com

Playlists relacionadas

Contrate

Paulo Alan

(11) 2203 - 4185 | (11) 99219 - 6590https://www.palcomp3.com.br/grupopauliceia/
Home