GRUPO PEDUBREU

Plays413plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGláucio Teixeira da Câmara e outros 1 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Justificativa, Termo e Origem.

PEDU: Vem de Pedro e remete à sonoridade típica com a qual é Pronunciada e escrita sem o R O no final. Da mesma forma que o povo na maioria das vezes abrevia e falam em sua cultura e oralidade. É uma homenagem a Pedro Guajirú, mestre criador do Boi de Reis Pintadinho e suas toadas.

BREU: Lugarejo banhado pelo rio Potengí, rico em matéria prima artesanal, berço da cultura da região único e mágico, próximo à cidade de São Gonçalo, foi onde se deu os primeiros sinais de manifestações folclóricas do município, nas décadas de 40 e 50 pelas pessoas que ali residiam. Geralmente as brincadeiras (apresentações) ocorriam nos terreiros das casas, daí a origem do nome PeduBreu.

O SHOW: traz o popular misturado em suas várias vertentes. Este é o aporte rítmico do grupo, uma espécie de "TecnoCoco", um movimento, que se apóia na promoção primitiva dos costumes e tradições populares, aliando ritmos típicos como Bambelô, capoeira, cocos, poesia, teatro, romances, folguedos e cordéis, fundidos com a musicalidade Techno.
Com essa mistura de ritmos, cores e movimentos, um caldeirão de influências étnicas surge. "PeduBreu" que promove a difusão arte-popular e as características culturais de nossa gente.
Este é o resultado peculiar produzido pelo grupo cultural "PeduBreu", que traz as raízes de onde vivem as raízes da cultura popular.

Fundação e objetivo

Fundado em 18 de novembro de 2002, o grupo PeduBreu tem como objetivo revi ficar e difundir a cultura local e regional. Vivenciando e valorizando os versos, cantigas, romances e folguedos do folclore, explorando a fusão com o Técno para que o moderno e o primitivo possam seguir em harmonia. E essa linguagem possa atingir todas as classes.

Playlists relacionadas

Contrate

GLÁUCIO PEDUBREU

(84) 8809 - 0452 | (84) 9926 - 7028http://www.myspace.com/pedubreu
Home