Grupo Reduto

Grupo Reduto

EstiloSamba
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays605plays

Comunidade

OuvintesLuciano Jose da Silva e outros 0 ouvintes
Luciano Jose da Silva
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 15 fãs
Selma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

1. O Grupo

Pra quem gosta do bom e velho samba e admira as músicas e as lindas melodias de sambistas como Cartola, Noel Rosa, Candeia, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho entre outros nomes do samba, não pode deixar de conhecer o Grupo Reduto.
Composto por 7 jovens com idade entre 21 e 27 anos, eles conseguem através de suas apresentações enaltecer o samba com muita simpatia elegância e emoção.
O grupo foi formado no inicio de 2002 e em meados de 2003, deixou de fazer apresentações apenas para amigos e familiares e começou a realizar apresentações profissionais, em bares e locais destinados a boa música. Desde então, já fizeram viagens para o interior paulista, além de já terem se apresentado em grandes eventos do Grupo Abril, levando música de qualidade para um público de mais de 500 pessoas.
O conjunto já se apresentou em bares renomados do Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro como, Armazém da Vila, Cabral, Bar Samba, Consulado Music, Boteco do Martinho, Casa da Bisa, O Jatobá, Dinorah, Vila do Samba, Clube Etílico Musical, Pagode do Trem ? RJ, entre outros.
Atualmente eles fazem em média 6 apresentações por mês, e se dedicam na gravação de seu primeiro CD demo.

2. Integrantes

Juca Grajaú ? Cavaco e voz? Nascido em 30/01/1984, é músico registrado na OMB e começou no mundo do samba tocando repique de mão no grupo que na época se chamava Improviso, aos poucos foi desenvolvendo o interesse por instrumentos de harmonia, e passou a se dedicar a estes estudos.
Começou tocando banjo e passou definitivamente ao estudo do cavaquinho, hoje se dedica no aprimoramento do instrumento, estudando na Universidade Livre de Música.

Douglas Soares - Violão 6 cordas e voz ? Nascido em 20/06/1984, iniciou logo cedo na música mais especialmente no samba. Na época de colégio participava do grupo Origem do Samba, grupo que o fez aprender e desenvolver um enorme interesse e aprendizado do mundo da música, tanto que hoje Douglas tem um mini-estúdio em sua casa, onde passa horas se dedicando ao estudo do seu instrumento, violão.

Charles Araujo ? Banjo ? Nascido em 08/03/1984, é músico registrado na OMB, nasceu na Bahia e trás de lá o seu gosto pela boa música. Começou tocando cavaco com o então grupo Improviso em meados de 2002, e logo depois passou para o Banjo.
Hoje estuda violão e banjo e se esforça em desenvolver técnicas em seu instrumento.

Tiago Trindade ? Tantan e voz Nascido em 21/03/1985, é músico registrado na OMB tem 23 anos, toca percussão desde os 15, e canta desde os 18 anos de idade.
Sempre gostou de samba, mas depois de encontrar no tempo da escola o pessoal do Reduto despertou o interesse e se dedicou ao estudo e aprimoramento de canto e técnicas em diversos instrumentos de percussão.

Carlos Ferreira ? Repique de mão e voz ? Nascido em 19/03/1981, sempre ouviu samba.
Mas ao conhecer o grupo Reduto entrou de cabeça neste mundo e começou a dedicar horas na semana, em pesquisas e estudos sobre o ritmo.
Toca diversos instrumentos de percussão e procura diariamente o aprimoramento nas técnicas nestes instrumentos.

Tiganá di Macedo? Pandeiro e voz ? Nascido em 12/08/1982, é músico registrado na OMB e pode se dizer que gosta de samba desde que nasceu, conta histórias de sua infância de que todos optavam por ouvir as musicas atuais ele optava por ir pro outro lado e ouvir Candeia, Carlos Cachaça, Fundo de Quintal etc.
Começou tocando repique de mão, e há 3 anos toca pandeiro e estuda técnicas de aprimoramento de seu instrumento.

Fábio Cerqueira ? Surdo ? Nascido em 09/02/1983, é músico registrado na OMB, e pode se dizer que é coração do grupo Reduto, já participou da formação de outros grupos tocando tantan anteriores ao Reduto e agora toca surdo e busca o aprimoramento no instrumento que é considerado o coração do samba.

Playlists relacionadas

Contrate

Carlos Ferreira / Tiago Trindade

(11) 7175 - 5637 | (11) 8155 - 1667https://www.palcomp3.com.br/gruporeduto/