Grupo Relíquia

EstiloSamba
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays63.782plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesmirian kalil rhadechi e outros 28 ouvintes
Fã-clubeWilliam Felipe Costa e outros 32 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Ademir Ap. Lagoa (Patrik)Percussão
Julio Cesar de SouzaCavaquinho
Rodney FlavianoPercussão, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release







Release

Após 4 anos separados, está de volta ao mercado de samba um dos grupos que veste de corpo e alma a camisa desse gênero popular da música brasileira: o Relíquia. Criado em 1987 no bairro de Itaquera-SP, o grupo continua com a mesma garra e originalidade. Rodney, Julio, André, Patrick, e Nino estão trazendo toda a magia do Relíquia com a gravação do 5º CD e 1º DVD do grupo. O desafio não será fácil, porém eles já estão preparados pra enfrentar, com ousadia e confiança, todos os obstáculos que aparecem no meio do caminho. Mas essa volta veio apenas confirmar que o grupo não perdeu sua identidade e continua com as músicas na boca do povo.
A história do Relíquia é marcada por diversas conquistas. Logo no início participaram de um festival, onde obtiveram o terceiro lugar. Daí em diante foi só uma questão de organização, dedicação, desempenho e luta. Trabalharam em todos os espaços que se abriram. Venceram o primeiro festival de Pagode e Samba realizado na Escola de Samba Leandro de Itaquera, em agosto de 1988, organizado pelo mestre Lagrila. No mês seguinte venceu, em primeiro lugar, um festival na Escola de Samba Passos de Ouro, atualmente X9 Paulistana. Em novembro do mesmo ano, quando ainda comemoravam o primeiro ano de luta, tiveram a oportunidade de vencer mais uma vez, com o samba enredo Babalotim, interpretado por Eliana de Lima, na escola de Samba Leandro de Itaquera. Só pra ter idéia, este trabalho chegou a ser considerado pela crítica como o melhor samba-enredo de São Paulo. Em janeiro de 1989, o grupo foi convidado a mostrar seu trabalho no bairro de Vila Formosa, apresentando-se por dez meses no Aconchego?s Bar.

Os convites permaneceram a todo vapor. Logo pintou um no centro da cidade, numa das casas mais agitadas da Capital chamada Só pra Contrariar. Nessa casa permaneceram por três anos, quando surgiu a oportunidade de participar em duas faixas, no LP Só Pra Contrariar e seus convidados. Fizeram shows ao lado de ilustres e famosos, tais como: Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Grupo Raça, Eliana de Lima, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Marquinhos Satã e outros. Lista grande não é mesmo? Mas o brilho continuava. Em 1991, foram convidados para tocar na casa mais agitada da Bela Vista o Sambarilove onde permaneceram por um ano. Este caminho promissor se consagrou com o lançamento do seu primeiro LP, com o titulo ?Ta tudo aí?, onde se destacaram as músicas: ?Vasto Coração, Segunda Vez e Loucura?. O LP chegou as ruas em dezembro de 1992, dando início a mais uma jornada. A música ?Segunda Vez? foi incluída em duas coletâneas, a primeira pela rádio 105 FM, do programa Disk Brasil, pela gravadora Kaskata?s, em 1994 e a segunda, no LP ?Os Sucessos do Pagode?, pela gravadora Paradoxx, em 1995.

Nesse mesmo ano, o Grupo Relíquia lança o seu segundo LP, com o titulo ?Mudanças? no qual contaram com grandes músicas tais como; ?Batendo na palma da mão, Mudanças, Triste Dor e Rosa Amarela?. No dia 28 de setembro de 1996, o grupo participou do show beneficente no ginásio do Ibirapuera ?Amor, Samba e Criança? com o apoio da ?Imprensa Oficial do Estado S.A. IMESP, Rádio Globo AM 1100, Rede Globo SP, etc?. Em 1997, depois de participar de um projeto Beneficente (?O Samba Cura?) para angariar fundos para a construção de um hospital
para o tratamento de câncer infantil e doenças contagiosas como a AIDS e tuberculose, um novo convite chega até o Grupo Relíquia como apoio da rádio Transcontinental FM 104,7 para a participação do CD Transpagode com músicas ?Ta de brincadeira e Vem me amar?, pela gravadora Indie Record?s. Em 1998 surge o 3º CD intitulado ?Viagem ao infinito CD?, este já desenvolvido através de seus próprios recursos e distribuído e comercializado pelo seu próprio nome Relíquia Produções Artísticas.

Agora para marcar essa volta os sambistas acabam de gravar um CD ao Vivo no Consulado da Cerveja em São Paulo. Eles pretendem com esse trabalho resgatar o samba raiz e atual, assim como mostrar os grandes sucessos do grupo que fizeram história e lançar músicas inéditas que vão conquistar o público ainda mais. Para falar sobre esse assunto e muitos outros entrevistamos esses partideiros. Confira abaixo a entrevista na íntegra!

Entrevista

1) Após quatro anos de separação e trabalhos individuais vocês estão de volta com força total. A que se deveu essa separação? A falta de união contribuiu para que cada um fosse buscar novos horizontes, mas chegamos a conclusão de que juntos somos uma potência e é assim que conseguiremos conquistar nossos ideiais

2) Para marcar essa volta vocês gravarão um CD ao Vivo no Consulado da Cerveja. Fale pra gente um pouco sobre este novo trabalho. Resgatar o samba raiz e atual, assim como regravar nossos grandes sucessos do próprio grupo e lançar músicas inéditas que vão conquistar o público.

3) Qual a sensação de voltar num momento em que a indústria fonográfica passa por uma grave crise em consequência da pirataria? Será um grande desafio a ser enfrentado, mas o mais importante ainda é a nossa música estar na boca do povo, pois é para eles que trabalhamos.

4) Qual a marca registrada do grupo? Força, garra, fé e determinação um baú de relíquias musicais.

5) O que mudou do grupo Relíquia desde que vocês começaram juntos até os dias de hoje? Adquirimos experiências, mudou formações de componentes, agora estamos com os integrantes do Relíquia, com muito mais garra e profissionalismo.

6) Nessa nova fase, vocês estão preparados para as cobranças que deverão existir? Certamente, passamos por muitas tempestades, mas nunca desistimos de nosso objetivo, por isso nos mantemos firme e forte na música, estamos bem mais estruturados para lidar com os altos e baixos do sucesso.

7) Como vocês estão vendo o mercado do pagode atualmente? O mercado do samba nos dá muitas perspectivas boas, não só o samba como o forro, funk, axé, pois os jovens estão aprendendo a gostar da música popular brasileira, até as teknos estão implantando o samba e os jovens já aderiram.

8) Quais erros que no decorrer da carreira devem ter ocorrido que vocês não cometeriam de novo nesse novo estágio? Estavamos imaturos e desunidos, isto afetou o grupo que se desestabilizou e acabou atrapalhando nosso trabalho. Agora estamos com os pés no chão para o que der e vier.

9) Quais os próximos planos do grupo depois do lançamento do CD? Fazer shows em todo Brasil, e futuramente lançar um DVD.

10) Deixe uma mensagem final pra todos os fãs do Relíquia que estão felizes com a volta do grupo. O grupo Relíquia nunca acabou apenas houve mudanças de componentes, mas com o decorrer do tempo voltamos com força total. Com a formação original que conta com os seguintes integrantes Rodney, Julio, Patrick, e Nino. Agradecemos aos fãs que nos prestigiaram no lançamento do nosso 4º CD gravado ao vivo no Consulado da Cerveja. Damos valor a eles que moram em nosso coração. Esperamos que eles saibam o valor de um aplauso, pois isto está registrado em cada nota de nosso novo CD. Obrigado a todos que compareceram na gravação.


Grupo Relíquia

(Nino Mathos) Paulo Eduardo de Matos
Vocal e Percussão
(Rodney Flavviano) Rodney Flaviano de Souza
Vocal e Percussão
(Julio) Julio Cezar de Souza
Vocal e Cavaco
(Patrik) Ademir Ap. Lagoa
Percussão

Playlists relacionadas

Contrate

Marcos Aurélio Lopes

(11) 2742 - 7198 | (11) 8805 - 8729http://www.gruporeliquia.com.br
Home