Sampa Crew

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays5.909.158plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesWagnho Cavalcante e outros 1.348 ouvintes
Fã-clubeveridiane araujo e outros 796 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Jc SampaVoz
Alam BeatDJ

Release

O grupo SAMPA CREW foi formado em 12 junho 1987, pelo rapper e produtor musical JC SAMPA.

Em 1988 gravam sua primeira musica "FOI BOM", na primeira coletânea de HIP-HOP lançada no Brasil (O SOM DA RUAS). A musica 'FOI BOM, já mostrava a proposta que alguns anos depois ficou como estilo definitivo do SAMPA CREW; O romantismo.

Em 1990 é lançado o primeiro disco do SAMPA CREW de título: RITMO AMOR E POESIA. Nesse CD JC SAMPA ainda não produzia os discos, porém orientou o DJ CUCA, (produtor desse trabalho), que queria uma mistura de influências musicais com o ritmo hip-hop. Resultado; já no primeiro disco tem de Rock anos 50 a reggae misturados a batida hip-hop dentro dos recursos de timbres limitados da época. Nesse disco se destacam as musicas, eu não sei dançar o rock, Não mate a mata, melô da professora e eterno amor (ainda sem o vocal do Ricardo anthony).

Em 1992 é lançado o disco "FESTA" dessa vez o JC SAMPA já entra como produtor ao lado do DJ CRI-CRI E DO PRODUTOR GIBA. Esse disco traz influência do sucesso, melô da professora, miame bass, funk (hoje conhecido como batidão), e fez muito sucesso nas cidades litorâneas, principalmente no Rio de Janeiro, onde foram empresariados pelo DJ MALRBORO. Os destaques desse CD foram, VAI CHEGAR, FESTA, EU AMO VOCÊ (que depois foi regravada pela apresentadora ANGELICA), e VAMOS DANÇAR O FUNK.

Em 1993 Já como produtor do SAMPA CREW; JC SAMPA chama O produtor e dj MAD ZOO e juntos produzem um disco de remixes de sucessos do primeiro disco (RITMO AMOR E POESIA). Considerado por JC SAMPA o disco mais importante do SAMPA CREW, nesse disco todas as faixas fezeram sucesso nos bailes da periferia de SÃO PAULO. A regravação adaptada da musica, SE ME LEMBRO FAZ DOER, deu definitivamente o caminho que o SAMPA CREW segue até os dias de hoje. A musica romântica entrou a partir desse sucesso a fazer parte como principal característica do SAMPA CREW. No final de 1993 e já prestes a assinas contrato com a Sony music, JC SAMPA E MAD ZOO se reunirão novamente pra fazer um single remix das musicas ETERNO AMOR e MELÔ DA PROFESSORA, que haviam ficado de fora do disco SUPER REMIXES.

Em 1993 a musica, SE ME LEMBRO FAZ DOER, era primeiro lugar em todas as rádios populares, principalmente do estado de SÃO PAULO. E o remix de ETERNO AMOR virou hit numero 1 em todo o BRASIL, NO FINAL DE 1993 INVADINDO 1994, já pela gravadora SONY MUSIC, que incluiu a canção no cd de estreia na multinacional. (ESSA MUSICA TEM VOCAIS NO REFRÃO DE RICARDO ANTHONY QUE SE INTEGROU DEFINITIVAMENTE ao sampa crew EM 1997). Continuação em http://www.sampacrew.com.br/historia-sampa-crew-continuar.html

Playlists relacionadas

Home