Grupo Sem Tempo

EstiloPagode
Cidade/EstadoCampinas / SP
Plays2.173plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLívia e outros 1 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Matheus PachecoViolão
Ronaldo GomesViolão
Alex MortãoCavaquinho
Ver mais integrantes

Release

Versatilidade, ritmo e irreverência são algumas das caracteristicas marcantes deste grupo que se formou em 1998 e a cada show conquista mais fãs.

As apresentações nas casas noturnas campineiras começaram em 1999. No ano seguinte, o grupo gravou o seu primeiro CD, com a música Final Feliz de Jorge Vercilo, e duas composições próprias: Instintos Carinhosos e Swing do Sem Tempo, faixa obrigatória dos shows até hoje.
Esse trabalho deu visibilidade ao Sem Tempo, que foi convidado a participar do CD "O Samba é a Cara da Gente", produzido pela rádio 105,1 FM , com as bandas revelação daquele ano.

Com a formação atual: Matheus no banjo e violão, Jorginho no vocal, Lezinho e Renatinho na percussão geral, Alex no cavaco e Ronaldo Gomes no violão, o Grupo Sem Tempo gravou um novo CD independente em 2005. Em um show com mais de 6.000 pessoas no Campinas Hall, o CD foi gravado ao vivo. Músicas do grupo que já estavam na boca da galera como Olha e Meu Mundo Parou foram contempladas nesse trabalho com mais 11 faixas inéditas.

Ao longo desses anos, o Grupo Sem Tempo dividiu palco com importantes nomes na música brasileira como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Fundo de Quinta, Revelação, Exatalsamba, Belo, Alexandre Pires, Inimigos da HP, Jeito Moleque, Nelson Sargento, Monarco, Almir Guineto, Eanderley Monteiro, entre outros.

Dentre os programas de TV que o grupo participou, destaca-se o programa "Arroz, Feijão e Fofoca" da TV Gazeta, Leão Lobo recebia celebridades para uma feijoada ao ritmo de Grupo Sem Tempo. A participação no programa trouxe a oportunidade de acompanharem Leci Brandão, Beth Carvalho e Jair Rodrigues.

Mas a irreverência do Sem Tempo fez com que esses musicos ousassem. Queriam levar o samba para o público cada vez mais jovem, e por isso montaram um repertório bastante versátil e que possibilitou ao grupo se aprensetar também em micaretas. Foi assim que o Sem Tempo subiu nos trios elétricos junto com Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Claudia Leite e Banda Eva.

Hoje, com mais de 10 anos de carreira, e uma média de 20 shows mensais em todo o Estado de São Paulo, o Grupo Sem Tempo divide sua agenda entre palcos, e as rodas de samba, onde revivem a poesia de consagrados mestres como Silas de Oliveira, Monarco, Cartola, entre outros.

Playlists relacionadas

Home