Grupo TIENTO

Cidade/EstadoRecife / PE
Plays576plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLuiz Carlos da Silva e outros 2 ouvintes
Fã-clubeBanda Feijoada com Feijão o apetiti do forró e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Marcelino MonteViola Caipira, Violão, Guitarra
Márcio Lemos Baixo
Zé NetoViolão, Guitarra
Ver mais integrantes

Release

GRUPO TIENTO

Formado desde 2003, o grupo Tiento foi criado a partir da união de músicos já atuantes no cenário musical pernambucano, com o objetivo de proporcionar a seus integrantes a oportunidade de experimentar uma prática musical que parte da utilização de vários elementos das raízes regionais brasileiras, em especial do nordeste como Baião, Frevo, Maracatu e até mesmo Samba, sem perder de vista a universalidade musical com todas as suas formas e características. O resultado desta união e prática musical é visto como uma fusão de gêneros e estéticas buscando constantemente a valorização da música instrumental.
Em seu repertório autoral, o grupo inspira-se em ícones da música nacional como Jackson do pandeiro e Luís Gonzaga com seus ritmos puramente brasileiros, e também em grandes nomes do Jazz e do Fusion como Coltraine, Miles, Victor Wooten, Scott Henderson inclusive Chick Corea, sem esquecer o Jazz/Rock com Paul Gilbert.
Aliado à utilização destes gêneros e estéticas o grupo apresenta um caráter próprio em suas composições, que contam com o uso de compassos mistos trazendo formas diferentes a estilos e ritmos já conhecidos.
O grupo Tiento foi selecionado pelo Banco do Nordeste do Brasil para participar do V Festival BNB da Música Instrumental 2010.
Além de eventos locais os músicos do grupo Tiento têm participado de festivais e workshops como também de shows e eventos nas universidades UFPE, UNICAP e UFPB, em escolas de música como, Escola de Artes João Pernambuco, CPCMR e CPM entre outras, além de acompanhar artistas em shows e gravações. Os integrantes do grupo Tiento são: Marcelino Monte -Violão, Viola 10 cordas, guitarra e Teclado; Márcio Lemos - Baixo Elétrico e fretless; Zé Neto - Guitarra e Violão; Marcos Monte - Bateria, Percussão e Loops.

Playlists relacionadas

Contrate

Home